key take-away

Portuguese translation: principais lições / ensinamentos aprendidos / principais tópicos /conclusão principal

English term or phrase:key take-away / takeaway
Portuguese translation:principais lições / ensinamentos aprendidos / principais tópicos /conclusão principal
Entered by: Jane Rezende

22:16 Apr 16, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Human Resources / Compliance
English term or phrase: key take-away
Contexto: Relatório de compliance reportando casos de não conformidade relacionados aos funcionários.
Abaixo apresento como cada caso está estruturado. Minha dúvida é em relação a seção 6-"key take-away".
Seria o equivalente a "Conclusão"? Desde já agradeço a ajuda! ;-)

1- Information received:

2- Allegation:

3- Case details:

4- Investigation initiated:

5- Outcome:

6- Key take-away:
It is a basic rule of our Code of Conduct to respect all individuals. The Code of Conduct is applicable in each global
country operation regardless of local customs and behaviours that may be considered common practice.

7- General recommendation:
Jane Rezende
Brazil
principais lições
Explanation:
Uma das traduções possíveis.
Selected response from:

Rafael Sousa Brazlate
Brazil
Grading comment
Muitíssimo obrigada a você e a todos que contribuíram.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4principais lições
Rafael Sousa Brazlate
4 +1principal ensinamento
Teresa Borges
3principais recomendações/orientações
expressisverbis
3ilação/conclusão principal
Ana Vozone


Discussion entries: 3





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
principais lições


Explanation:
Uma das traduções possíveis.

Rafael Sousa Brazlate
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 27
Grading comment
Muitíssimo obrigada a você e a todos que contribuíram.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Patricia Fierro, M. Sc.
0 min
  -> Obrigado, Patricia.

agree  Matheus Chaud
7 mins
  -> Obrigado, Matheus.

agree  Paulinho Fonseca
1 hr
  -> Obrigado, Paulinho.

agree  Paulo Gasques: ou principais conclusoes
6 hrs
  -> Obrigado, Paulo. É uma boa solução também.

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
principal ensinamento


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

Teresa Borges
Portugal
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 192

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Esther Dodo
2 hrs
  -> Obrigada, Esther!

59 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
ilação/conclusão principal


Explanation:
Mais uma sugestão ;)

Example sentence(s):
  • A ilação principal que retiro deste episódio é o reforço da minha convicção de que o euro está a viver os seus últimos meses de vida.
  • A ilação principal da reportagem – a de que o projeto de financiamento foi recusado pelo BNDES depois da empresa ter recusado a assessoria da Capital – não se sustenta.
Ana Vozone
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 87

22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
principais recomendações/orientações


Explanation:
Pode ser repetitiva a ideia, mas como aparecem as "recomendações gerais" a seguir, pode ser uma solução.
Entendo que são aspetos a ter em consideração, orientações, normas que servem de guia para todos os colaboradores nacionais e internacionais.

Exemplo:

Key Takeaways

1.Be kind and considerate.


2.Wear your wristband and badge at all times to access Summit spaces.


3.Comply with local, state, and federal laws


4.Do not solicit business excessively.


5.Do not harass anyone sexually, verbally or otherwise. We take this seriously. If you’ve been harassed see below on how to contact one of our staff trained to help.

6.Do not drink excessive amounts of alcohol, distribute alcohol to minors, and/ or engage in illegal drug use.

http://www.summit.co/code-of-conduct/



--------------------------------------------------
Note added at 27 mins (2018-04-16 22:43:28 GMT)
--------------------------------------------------

Olhando para o exemplo que indiquei, diria até "principais normas de conduta".

--------------------------------------------------
Note added at 12 hrs (2018-04-17 11:12:45 GMT)
--------------------------------------------------

Jane, respondendo à sua pergunta na discussão, poderia resolver assim, na minha humilde opinião:

"6- Key take-away:
It is a basic rule of our Code of Conduct to respect all individuals.

"Key take-away" = "Regras básicas (de conduta)", o seu texto já nos está a dizer muita coisa.

expressisverbis
Portugal
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28