KudoZ home » English to Portuguese » Idioms / Maxims / Sayings

my husband's mistress

Portuguese translation: amante do meu marido


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:my husband\'s mistress
Portuguese translation:amante do meu marido
Entered by: Maria Catarina Donzelli

21:15 Sep 2, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Idioms / Maxims / Sayings / Legendagem
English term or phrase: my husband's mistress
Frase de personagem descrevendo o fim de um trabalho de treinamento.

"I'd be proud if you grew up to be my husband's mistress."
Maria Catarina Donzelli
Brazil
amante do meu marido
Explanation:
amante do meu marido
Selected response from:

Nick Taylor
Grading comment
Very Thanks!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5amante do meu marido
Nick Taylor
4a "senhora" do meu marido
Heloisa Ferreira


Discussion entries: 3





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a "senhora" do meu marido


Explanation:
Aqui, no caso, a palavra "mistress" é colocada de forma ambígua. "Mistress" possui várias conotações, desde "patroa", "chefe" até "amante".

Como você citou que a frase faz parte de um treinamento, creio que dá para deixá-la da seguinte forma:

"Eu ficaria orgulhosa se você chegasse a ser a "senhora" do meu marido" (no sentido de chefe, cargo superior). Coloque entre aspas para mostrar a "brincadeira" com as palavras.

Heloisa Ferreira
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

41 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
amante do meu marido


Explanation:
amante do meu marido

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 23
Grading comment
Very Thanks!
Notes to answerer
Asker: Tinha dúvidas sobre como a sociedade de língua inglêsa interpretaria a frase. Obrigada.