KudoZ home » English to Portuguese » Idioms / Maxims / Sayings

I'm horny

Portuguese translation: Estou com um puta tesão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:I'm horny
Portuguese translation:Estou com um puta tesão
Entered by: Paulo Celestino Guimaraes

12:22 Jul 31, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Idioms / Maxims / Sayings / Offensive/Slang - into PT-BR
English term or phrase: I'm horny
Frase que seria dita por um garoto. Uma gíria.
Pensei em ‘Estou no cio’. Mas geralmente escuto essa gíria mais para pergunta, não?
Tipo, ‘Está no cio, meu irmão?’.
Preciso de algumas sugestões em PT-BR.
Atencipadamente agradeço.
Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Estou com um puta tesão
Explanation:
Em linguagem chula: estou com puta tesão ou ainda estou excitado/de pau duro.
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3estou atrasado / estou seco / estou tarado / estou armado / estou arretado / estou de lança
Michael Powers (PhD)
5 +2Estou com um puta tesão
Paulo Celestino Guimaraes
5 +1estou excitada (o)
Ricardo Fonseca
5estou necessitado
airmailrpl
5estou querendo
ROCHA-ROBINSON


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
estou excitada (o)


Explanation:
porque não?

Ricardo Fonseca
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: é isso só que numa linguagem mais chula...estou de "pau duro" ou ainda"estou com um puta tesão" (sic)
1 hr
  -> ok, em calão pt-br vocês é que são os experts. Obrigado

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
i'm horny
estou atrasado / estou seco / estou tarado / estou armado / estou arretado / estou de lança


Explanation:
estou de pau / estou retado / estou tesudo / esotu em brasa / ficou ou estou de fogo / estou com a periquita queimada

A Dictionary of Informal Brazilian Portuguese

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
38 mins

agree  karina koguta
1 hr

agree  Paulo Celestino Guimaraes: numa linguagem chula : "estou de pau duro" (sic) ou ainda "estou com um puta tesão" q vale tanto para homens como para mulheres
1 hr

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
i'm horny
estou querendo


Explanation:
another one for PT-BR

--------------------------------------------------
Note added at 41 mins (2004-07-31 13:03:56 GMT)
--------------------------------------------------

\'Dictionary\' da Vida... :)

ROCHA-ROBINSON
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Paulo Celestino Guimaraes: é mais do que isso- o cara ou a mulher diz: estou com um puta tesão ( I am horny)
1 hr
  -> MAS mulheres tbém falam isso...perdeu o vínculo com o 'objeto' masculino hoje em dia.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
i'm horny
Estou com um puta tesão


Explanation:
Em linguagem chula: estou com puta tesão ou ainda estou excitado/de pau duro.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  María Leonor Acevedo-Miranda: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH Quem fala assim não é gago!!!!
36 mins
  -> ora pois ...

agree  judith ryan
1 day10 hrs

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
i'm horny
estou necessitado


Explanation:
i'm horny

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs 2 mins (2004-08-01 02:25:19 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Definitions of horny on the Web:

feeling great sexual desire; \"feeling horny\"
www.cogsci.princeton.edu/cgi-bin/webwn

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs 15 mins (2004-08-01 02:37:27 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

horny, hornier, horninest adj. Feeling great sexual desire; feeling horny. horniness n.
http://www.slangsearch.com/h.html

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 72

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Paulo Celestino Guimaraes: é mais do que isso-
1 hr
  -> 'horny' não é linguagem chula