KudoZ home » English to Portuguese » Insurance

deductible and co-payments

Portuguese translation: franquia e co-pagamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:deductible and co-payments
Portuguese translation:franquia e co-pagamento
Entered by: rhandler

23:30 Feb 24, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Insurance
English term or phrase: deductible and co-payments
"This program pays for prescription drugs and there's a limit to how much you have to pay for premiums, deductibles and co-payments every year."

Obrigado.
victorseipke
franquia e co-pagamento
Explanation:
Franquia = os primeiros pagamentos, até o valor da franquia, são pagos pelo segurado. Daí em diante, o seguro cobre, até o limite segurado.
Co-pagamento = as despesas são compartilhadas entre o segurado e a seguradora.

Veja este exemplo:

AGF Saúde
... e serviços de apoio diagnóstico sem qualquer desembolso imediato para o usuário, inclusive em planos com franquia e co-pagamento (fatores moderadores). ...
www.agfsaude.com.br/rede.asp
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3deduções e comparticipaçõesxxxPuro Lusitan
5 +2detutíveis e co-pagamentosMarco Schaumloeffel
5 +1franquia e co-participação
Edgar Potter
5 +1franquia e co-pagamentorhandler


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
franquia e co-pagamento


Explanation:
Franquia = os primeiros pagamentos, até o valor da franquia, são pagos pelo segurado. Daí em diante, o seguro cobre, até o limite segurado.
Co-pagamento = as despesas são compartilhadas entre o segurado e a seguradora.

Veja este exemplo:

AGF Saúde
... e serviços de apoio diagnóstico sem qualquer desembolso imediato para o usuário, inclusive em planos com franquia e co-pagamento (fatores moderadores). ...
www.agfsaude.com.br/rede.asp

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 92
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Kemper Combs
11 hrs
  -> Obrigado, Kemper.

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
franquia e co-participação


Explanation:
A co-participação é o valor correspondente ao percentual de participação do beneficiário na despesa assistencial, conforme abaixo, após a realização dos procedimentos cobertos,

From:
http://www.abet.com.br/Site/plano_abet/repasse.htm

Edgar Potter
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 hr

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
deduções e comparticipações


Explanation:
Eu traduziria assim:

"Este plano suporta o custo dos medicamentos com receituário médico e estabelece um limite do valor a pagar para franquias, deduções e comparticipações anuais."

xxxPuro Lusitan
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
6 hrs

agree  CristinaPereira
9 hrs

agree  Elza Santos
1 day22 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
detutíveis e co-pagamentos


Explanation:
diria assim. Veja o uso das duas palavras aqui:
Não raro, mecanismos de co-pagamento são agregados à. oferta pública de serviços. ... Vale notar que parcela dos recursos que hoje são dedutíveis ...
www.nepp.unicamp.br/Saude/Saude5.pdf


Marco Schaumloeffel
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaCarla
1 hr

agree  xxxtagl
3 hrs