KudoZ home » English to Portuguese » Insurance

interest

Portuguese translation: direito


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:interest
Portuguese translation:direito
Entered by: rhandler

18:01 Sep 6, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Insurance
English term or phrase: interest
ATTACHMENT AND TERMINATION OF RISK
Insurance is to attach from the time the interest becomes the property or the responsibility of the Assured, or at commencement of transit

O interesse se torna propriedade ou responsabilidade? Não pode ser, creio.
beatrizbarros
direito
Explanation:
"Interesse" é sinônimo de "direito", em português, em grande parte dos casos. Na sua frase, eu traduziria: "O seguro passa a vigorar a partir do momento em que o Segurado assuma direito ou responsabilidade sobre a propriedade, ..."

Um artigo interessante sobre o tema:

Direito em Debate - Artigos
Diz "se se parte desta definição: os direitos são interesses juridicamente protegidos, ... toma o caráter de relação jurídica, o que é sinônimo de direito. ...
www.direitoemdebate.net/art_natposse.html
Selected response from:

rhandler
Grading comment
THANK YOU!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5direitorhandler
4o segurado se apossa do interesse ou da responsabilidade pelo mesmo
Paul Dixon


Discussion entries: 1





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o segurado se apossa do interesse ou da responsabilidade pelo mesmo


Explanation:
Uma sugestão

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
direito


Explanation:
"Interesse" é sinônimo de "direito", em português, em grande parte dos casos. Na sua frase, eu traduziria: "O seguro passa a vigorar a partir do momento em que o Segurado assuma direito ou responsabilidade sobre a propriedade, ..."

Um artigo interessante sobre o tema:

Direito em Debate - Artigos
Diz "se se parte desta definição: os direitos são interesses juridicamente protegidos, ... toma o caráter de relação jurídica, o que é sinônimo de direito. ...
www.direitoemdebate.net/art_natposse.html

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 92
Grading comment
THANK YOU!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcos Antonio
9 mins
  -> Obrigado, Marcos, bom fim de semana!

agree  Maria José Tavares
3 hrs
  -> Obrigado, Maria José, bom domingo!

agree  Humberto Ribas
7 hrs
  -> Obrigado, Humberto, bom domingo!

agree  Isabel Maria Almeida
13 hrs
  -> Obrigado, Isabe, bom domingol!

agree  Luciana Roppa
11 days
  -> Obrigado, Luciana.