KudoZ home » English to Portuguese » Insurance

VP Controller

Portuguese translation: subdiretor financeiro ,/e controller (Pt-Pt)


16:49 Sep 8, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Insurance / Corretores e Agentes de Seguros
English term or phrase: VP Controller
(...) he spoke to the company's VP Controller who passed valuable information on the company's business.
Jorge Nunes
Portugal
Portuguese translation:subdiretor financeiro ,/e controller (Pt-Pt)
Explanation:
Em Portugal não se usa a designação de Vice-Presidência, neste caso, a Financeira. Existe por vezes uma subdireção financeira que reporta ao diretor financeiro e que, por vezes é ocupada por um Controller (em Pt-Pt, não se traduz).

http://www.michaelpage.pt/content.html?subsectionid=10563
Selected response from:

Leonor Machado
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4subdiretor financeiro ,/e controller (Pt-Pt)Leonor Machado
4Vice-Presidente Administrativo
Lucio Siqueira


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vp controller
Vice-Presidente Administrativo


Explanation:
Controller, normalmente, está relacionado à área da corporação responsável pela administração em sí do negócio.
VP é o que menos importa, pois qualquer cargo pode ter o título VP associado.

Lucio Siqueira
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado, Lúcio.


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
vp controller
subdiretor financeiro ,/e controller (Pt-Pt)


Explanation:
Em Portugal não se usa a designação de Vice-Presidência, neste caso, a Financeira. Existe por vezes uma subdireção financeira que reporta ao diretor financeiro e que, por vezes é ocupada por um Controller (em Pt-Pt, não se traduz).

http://www.michaelpage.pt/content.html?subsectionid=10563

Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 76