KudoZ home » English to Portuguese » Insurance

Life support

Portuguese translation: suporte vital/ sob aparelhos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:life support
Portuguese translation:suporte vital/ sob aparelhos
Entered by: Bloomfield

04:02 Dec 10, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Insurance / health insurance
English term or phrase: Life support
She was placed on life support with a reasonable expectation of recovery; however, she never did recover.
Bloomfield
United States
suporte vital
Explanation:

Ou "sob aparelhos"

"Ela foi colocada/mantida sob aparelhos..."




Perfusion Line - Atualização em CEC
... Nós estudamos a eficácia do suporte vital extracorpóreo percutâneo (ECLS="extracorporeal
life support") para as complicações fatais do IAM. ...
perfline.com/main/journal.cgi?folder=atual&next=64 - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

DeCS - Términos Nuevos
... CONSANGÜÍNEAS. ANOICIS, ANOIKIS, ANOIKIS. APOYO VITAL CARDIACO AVANZADO,
ADVANCED CARDIAC LIFE SUPPORT, SUPORTE VITAL CARDÍACO AVANÇADO. ARN ...
decs.bvs.br/E/news2001eip.htm - 69k - Em cache - Páginas Semelhantes

Emergência e Socorro
... de Atendimento Pré Hospitalar) e no ATLS (Advanced Trauma Life Support), onde este ... vá
fazer um curso de primeiros socorros e suporte vital para "sanar esta ...
wsystem.com.br/hardgrit/Tech%20Info/emergencia.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

O Problema das Decisões Médicas Envolvendo o Fim da Vida e ...
... vital, variando de 0 a 67%; e retirada de suporte vital, variando de ... Increasing incidence
of withholding and withdrawal of life support from the critically ill ...
www.cfm.org.br/revista/bio1v7/probdecisoes.htm - 56k - Em cache - Páginas Semelhantes

« Curriculum - Edna Delabio Ferraz - Coloproctologia & Cirurgia ...
... INSTRUTORA do Advanced Trauma Life Support (ATLS), credenciada pelo American College
of Surgeons, em 1997. ... CURSO AVANÇADO DE SUPORTE VITAL AO TRAUMA (ATLS ...
www.ednaferraz.hpg.ig.com.br/curriculo.html - 18k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

==============
Referência com "sob aparelhos"

AN - Vendaval causa destruição - Geral
... Ela foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital na última
sexta ... às 10 horas e até o momento da cirurgia ela foi mantida sob aparelhos. ...
www.an.com.br/2002/fev/01/0ger.htm - 94k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
DaMatta, youre absolutely right: we asked the same question a couple days ago [are we overworded, or what?] And we dont mind giving you the well-deserved kudos once again. Thanks again for all your help. Also, thank-you all those who entered their valuable input. Good job!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8suporte vital
Claudia da Matta
5 +4cuidado intensivoAntónio Ribeiro
5afastamento médico
Claudio Mazotti


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
cuidado intensivo


Explanation:
É assim em Pt-Pt.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-10 04:07:25 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou, cuidados intensivos

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiza M. Charles de Oliveira
8 hrs

agree  Ricardo Fonseca
15 hrs

agree  Cecilia Bartalotti
16 hrs

agree  Sonia Heidemann
17 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
afastamento médico


Explanation:
é isso...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 12

11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
suporte vital


Explanation:

Ou "sob aparelhos"

"Ela foi colocada/mantida sob aparelhos..."




Perfusion Line - Atualização em CEC
... Nós estudamos a eficácia do suporte vital extracorpóreo percutâneo (ECLS="extracorporeal
life support") para as complicações fatais do IAM. ...
perfline.com/main/journal.cgi?folder=atual&next=64 - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

DeCS - Términos Nuevos
... CONSANGÜÍNEAS. ANOICIS, ANOIKIS, ANOIKIS. APOYO VITAL CARDIACO AVANZADO,
ADVANCED CARDIAC LIFE SUPPORT, SUPORTE VITAL CARDÍACO AVANÇADO. ARN ...
decs.bvs.br/E/news2001eip.htm - 69k - Em cache - Páginas Semelhantes

Emergência e Socorro
... de Atendimento Pré Hospitalar) e no ATLS (Advanced Trauma Life Support), onde este ... vá
fazer um curso de primeiros socorros e suporte vital para "sanar esta ...
wsystem.com.br/hardgrit/Tech%20Info/emergencia.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

O Problema das Decisões Médicas Envolvendo o Fim da Vida e ...
... vital, variando de 0 a 67%; e retirada de suporte vital, variando de ... Increasing incidence
of withholding and withdrawal of life support from the critically ill ...
www.cfm.org.br/revista/bio1v7/probdecisoes.htm - 56k - Em cache - Páginas Semelhantes

« Curriculum - Edna Delabio Ferraz - Coloproctologia & Cirurgia ...
... INSTRUTORA do Advanced Trauma Life Support (ATLS), credenciada pelo American College
of Surgeons, em 1997. ... CURSO AVANÇADO DE SUPORTE VITAL AO TRAUMA (ATLS ...
www.ednaferraz.hpg.ig.com.br/curriculo.html - 18k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

==============
Referência com "sob aparelhos"

AN - Vendaval causa destruição - Geral
... Ela foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital na última
sexta ... às 10 horas e até o momento da cirurgia ela foi mantida sob aparelhos. ...
www.an.com.br/2002/fev/01/0ger.htm - 94k - Em cache - Páginas Semelhantes


Claudia da Matta
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
DaMatta, youre absolutely right: we asked the same question a couple days ago [are we overworded, or what?] And we dont mind giving you the well-deserved kudos once again. Thanks again for all your help. Also, thank-you all those who entered their valuable input. Good job!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia
6 hrs
  -> Obrigada, Marcelo

agree  Kathleen Goldsmith
6 hrs
  -> Obrigada, Kathleen

agree  Roberto Cavalcanti
10 hrs
  -> Obrigada, Roberto

agree  Lúcia Lopes
10 hrs
  -> Obrigada, Maria

agree  xxxManzoni
12 hrs
  -> Obrigada, Ana Sofia

agree  Ricardo Fonseca: também tal como a sugestão do António é excelente
15 hrs
  -> Obrigada, Ricardo

agree  Cecilia Bartalotti
16 hrs
  -> Obrigada, ccamargo

agree  Tania Marques-Cardoso
19 hrs
  -> Obrigada, Tânia