KudoZ home » English to Portuguese » Insurance

Life support

Portuguese translation: suporte vital/ sob aparelhos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Life support
Portuguese translation:suporte vital/ sob aparelhos
Entered by: Bloomfield

15:23 Dec 13, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Insurance / health insurance
English term or phrase: Life support
Ms. X was placed on life support with a reasonable expectation of recovery, but she never did recover.
Bloomfield
United States
suporte vital
Explanation:
esse termo foi pedido há alguns dias atrás...

OU 'sob aparelhos'

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2003-12-13 15:34:40 GMT)
--------------------------------------------------

Veja: http://www.proz.com/kudoz/591116


Referências:

Perfusion Line - Atualização em CEC
... Nós estudamos a eficácia do suporte vital extracorpóreo percutâneo (ECLS=\"extracorporeal
life support\") para as complicações fatais do IAM. ...
perfline.com/main/journal.cgi?folder=atual&next=64 - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

DeCS - Términos Nuevos
... CONSANGÜÍNEAS. ANOICIS, ANOIKIS, ANOIKIS. APOYO VITAL CARDIACO AVANZADO,
ADVANCED CARDIAC LIFE SUPPORT, SUPORTE VITAL CARDÍACO AVANÇADO. ARN ...
decs.bvs.br/E/news2001eip.htm - 69k - Em cache - Páginas Semelhantes

Emergência e Socorro
... de Atendimento Pré Hospitalar) e no ATLS (Advanced Trauma Life Support), onde este ... vá
fazer um curso de primeiros socorros e suporte vital para \"sanar esta ...
wsystem.com.br/hardgrit/Tech%20Info/emergencia.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

O Problema das Decisões Médicas Envolvendo o Fim da Vida e ...
... vital, variando de 0 a 67%; e retirada de suporte vital, variando de ... Increasing incidence
of withholding and withdrawal of life support from the critically ill ...
www.cfm.org.br/revista/bio1v7/probdecisoes.htm - 56k - Em cache - Páginas Semelhantes

« Curriculum - Edna Delabio Ferraz - Coloproctologia & Cirurgia ...
... INSTRUTORA do Advanced Trauma Life Support (ATLS), credenciada pelo American College
of Surgeons, em 1997. ... CURSO AVANÇADO DE SUPORTE VITAL AO TRAUMA (ATLS ...
www.ednaferraz.hpg.ig.com.br/curriculo.html - 18k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

==============
Referência com \"sob aparelhos\"

AN - Vendaval causa destruição - Geral
... Ela foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital na última
sexta ... às 10 horas e até o momento da cirurgia ela foi mantida sob aparelhos. ...
www.an.com.br/2002/fev/01/0ger.htm - 94k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2003-12-13 15:43:47 GMT)
--------------------------------------------------




~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Ms. X was placed on life support with a...

A Sra. X foi colocada sob aparelhos de suporte vital com uma...

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 5 mins (2003-12-13 16:29:09 GMT)
--------------------------------------------------

Outra referência:

Caso: gestação com morte encefálica materna
... gravemente doente, antes de ficar inconsciente, assegurou na Justiça Espanhola o
direito de ser mantida viva, através de equipamentos de suporte vital, com a ...
www.ufrgs.br/HCPA/gppg/gestmort.htm - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Thanks again.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2suporte vital
Claudia da Matta
4 +2Suporte de Vida
Elisabeth Ghysels
5equipamento de manutenção das funções vitais
José Antonio Azevedo
5suporte à vidaMario La Gatto


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
equipamento de manutenção das funções vitais


Explanation:
Basta procurar nos glossários do ProZ.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Suporte de Vida


Explanation:
In fact placing someone on "life support" is a rather unspecific English terminology, so you wouldn't hear the litteral translation so often. Probably you could better say that they cared for Ms. X on the "Unidad de Cuidados Intensivos".
Greetings,

Nikolaus




http://www.sapo.pt/sociedade/medicina/servicos_saude/outras/


    Reference: http://www.medicina.ufmg.br/ped/resumos_artigos_suporte_vida...
    Reference: http://www.oninet.pt/CH000_C09.aspx?categ=Emergencias$4
Elisabeth Ghysels

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
39 mins

agree  SMAlmeida
1 hr

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
suporte à vida


Explanation:
É a expressão mais comum no Brasil.

Mario La Gatto
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in PortuguesePortuguese

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
life support
suporte vital


Explanation:
esse termo foi pedido há alguns dias atrás...

OU 'sob aparelhos'

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2003-12-13 15:34:40 GMT)
--------------------------------------------------

Veja: http://www.proz.com/kudoz/591116


Referências:

Perfusion Line - Atualização em CEC
... Nós estudamos a eficácia do suporte vital extracorpóreo percutâneo (ECLS=\"extracorporeal
life support\") para as complicações fatais do IAM. ...
perfline.com/main/journal.cgi?folder=atual&next=64 - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

DeCS - Términos Nuevos
... CONSANGÜÍNEAS. ANOICIS, ANOIKIS, ANOIKIS. APOYO VITAL CARDIACO AVANZADO,
ADVANCED CARDIAC LIFE SUPPORT, SUPORTE VITAL CARDÍACO AVANÇADO. ARN ...
decs.bvs.br/E/news2001eip.htm - 69k - Em cache - Páginas Semelhantes

Emergência e Socorro
... de Atendimento Pré Hospitalar) e no ATLS (Advanced Trauma Life Support), onde este ... vá
fazer um curso de primeiros socorros e suporte vital para \"sanar esta ...
wsystem.com.br/hardgrit/Tech%20Info/emergencia.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

O Problema das Decisões Médicas Envolvendo o Fim da Vida e ...
... vital, variando de 0 a 67%; e retirada de suporte vital, variando de ... Increasing incidence
of withholding and withdrawal of life support from the critically ill ...
www.cfm.org.br/revista/bio1v7/probdecisoes.htm - 56k - Em cache - Páginas Semelhantes

« Curriculum - Edna Delabio Ferraz - Coloproctologia & Cirurgia ...
... INSTRUTORA do Advanced Trauma Life Support (ATLS), credenciada pelo American College
of Surgeons, em 1997. ... CURSO AVANÇADO DE SUPORTE VITAL AO TRAUMA (ATLS ...
www.ednaferraz.hpg.ig.com.br/curriculo.html - 18k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

==============
Referência com \"sob aparelhos\"

AN - Vendaval causa destruição - Geral
... Ela foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital na última
sexta ... às 10 horas e até o momento da cirurgia ela foi mantida sob aparelhos. ...
www.an.com.br/2002/fev/01/0ger.htm - 94k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2003-12-13 15:43:47 GMT)
--------------------------------------------------




~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

Ms. X was placed on life support with a...

A Sra. X foi colocada sob aparelhos de suporte vital com uma...

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 5 mins (2003-12-13 16:29:09 GMT)
--------------------------------------------------

Outra referência:

Caso: gestação com morte encefálica materna
... gravemente doente, antes de ficar inconsciente, assegurou na Justiça Espanhola o
direito de ser mantida viva, através de equipamentos de suporte vital, com a ...
www.ufrgs.br/HCPA/gppg/gestmort.htm - 4k - Em cache - Páginas Semelhantes

Claudia da Matta
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Thanks again.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
47 mins
  -> Obrigada, Ricardo

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
1 hr
  -> Obrigada, spgomes