KudoZ home » English to Portuguese » International Org/Dev/Coop

mapping

Portuguese translation: análise


12:51 Feb 25, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
International Org/Dev/Coop / evaluation
English term or phrase: mapping
The complete sentence is: project partners decided to conduct a mapping of domestic violence in five Southern Africa countries.

Can anybody help me? Thanks ;)
Vitoria Ginja
Portuguese translation:análise
Explanation:
Neste contexto penso que é o termo que melhor se adequa
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Obg. Entretanto fizeram-me outra sugestão (fora da comunidade ProZ) traçar (ou fazer) o retrato. Que acham? Obg.,
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4mapeamento
Carlos Angelo
5 +1análise
Mariana Moreira
4 +1mapeamento
Isabella Becker
4 +1mapa de distribuiçãojorges
4Fazer um levantamento (cartográfico)Diana Salama
4cartografia
Ana Almeida


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mapeamento


Explanation:
É como se costuma falar.

Isabella Becker
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Cara Colega, Muito obg pela ajuda, no entanto acho que o termo análise se adequa melhor, vou reter essa sugestão para outra vez. :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marco Schaumloeffel
19 hrs
The asker has declined this answer
Comment: Cara Colega, Muito obg pela ajuda, no entanto acho que o termo análise se adequa melhor, vou reter essa sugestão para outra vez. :)

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Fazer um levantamento (cartográfico)


Explanation:
Mais uma sugestão. Talvez até 'rastreamento (cartográfico)'


    Dicionário Webster
Diana Salama
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench

32 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
análise


Explanation:
Neste contexto penso que é o termo que melhor se adequa

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 50
Grading comment
Obg. Entretanto fizeram-me outra sugestão (fora da comunidade ProZ) traçar (ou fazer) o retrato. Que acham? Obg.,

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
3 hrs
  -> Obrigada, Jorge

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
mapa de distribuição


Explanation:
elaborar um mapa de distribuição da(...)

jorges
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Deolindo: se tivermos que respeitar o original, esta sugestão faz sentido.
30 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cartografia


Explanation:
Fazer ou etabelecer a cartografia da violência doméstica

É a sugestão que lhe deixo :-)

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
mapeamento


Explanation:
* From Houaiss:
mapeamento - ato ou efeito de mapear.
mapear - representar em mapa; fazer o mapa de.
mapa - representação de algo descrito e/ou figurado com a clareza de um mapa (acp. 1); lista, relação, quadro.

--------------------------------------------------
Note added at 2 days12 hrs (2006-02-28 01:28:16 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

* Abonações:
Pretende-se apresentar os resultados obtidos com o mapeamento da violência doméstica em Guarapuava, uma vez que, ao pretendermos executar ações ...
http://www.proex.uel.br/eventos/seurs/index.php?arq=ARQ_resu...

Mapeamento da violência doméstica de crianças e adolescentes acometidos por maus-tratos físicos: indicadores para atendimento ...
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=...

muito a fazer na área de intervenção e prevenção da violência doméstica sendo ... envolvendo um mapeamento da violência denunciada na Delegacia da Mulher. ...
http://www.ufscar.br/~cech/laprev/vd.pdf

... identificar áreas de risco, através de mapeamento da violência local, incluindo a sexual, doméstica, institucional, dentre outras;; Articular ações com ...
http://www.abennacional.org.br/revista/cap4.1.html

... vulnerabilidade dos jovens ao crime, violência doméstica contra a mulher. ... antes, o mapeamento da violência na cidade constatou que seis em cada dez ...
http://www.revistaforum.com.br/vs2/Revista.asp?Pub=&Artigo={...

Catarina para a realização de um mapeamento da violência no Estado. ... os números da violência doméstica são tão significativos quanto o silêncio que ...
http://www.cfh.ufsc.br/~levis/visrj.htm

Sabemos que as mulheres que sofrem violência doméstica são assíduas ... de um mapeamento da violência contra a mulher no estado do Rio de Janeiro. ...
http://www.minc.com.br/artigos/quemamanaobate14-12-2005.htm

Educação e Comportamento;; Mapeamento da Violência;; Atores Sociais da Vizinhança. ... Violência Doméstica e Violência Urbana;; Sexualidade e Afetividade; ...
http://www.consorciodajuventudedf.org.br/a_geral/cursos.html

... e Mapeamento da Violência contra a Mulher em quatro Capitais do Nordeste, ...
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413...

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
39 mins

agree  xxxLumen
40 mins

agree  rhandler
46 mins

agree  David Elliff
1 hr




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (2): xxxLumen, Marco Schaumloeffel