feed reader

Portuguese translation: agregador

English term or phrase:feed reader
Portuguese translation:agregador

For term searches and specialty glossaries, please try the new GBK glossaries
08:57 Nov 30, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Internet, e-Commerce
Additional field(s): Computers: Software, Media / Multimedia
English term or phrase: feed reader
Definition from Regents of the University of California:
A software package that enables you to easily read the XML code in which RSS feeds are written. Bloglines is currently the most popular feed reader but there are many competitors.

Example sentence(s):
  • RSS feed readers offer one of the most efficient ways to follow news, web site and software updates, newsletters, blogs and more. About.com, a part of The New York Times
  • Once you have your Feed Reader, it is a matter of finding sites that syndicate content and adding their RSS feed to the list of feeds your Feed Reader checks. Many sites display a small icon with the acronyms RSS, XML, or RDF to let you know a feed is available. WhatIsRSS.com
  • Feed readers can run on your computer or you can sign up to use a feed-reader that runs on the web. If you use one of the web-based readers, you can access your feeds from anywhere you go, just by signing into the website that manages your feeds. Six Apart, Ltd.
Glossary-building KudoZ




This question was created by:


This question is closed

agregador
Definition:
Os agregadores são programas que organizam as informações que são vistas de forma final pelo usuário. Tais programas são receptores de RSS Feed, uma tecnologia que permite a distribuição/recebimento de conteúdo (texto, som, vídeo) sem a necessidade de acessar um website para poder recebê-lo. Por exemplo, o iTunes, player de música da Apple, a partir de sua versão, 4.9 - o menu Podcast, no qual você pde inserir arquivos XML que direcionarão seu agregador até a distribuição de notícias do portal tal, ou o podcast da rádio tal.
Selected response from:

Carla Lopes
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of translations provided
4 +2agregador
Carla Lopes
5leitor de feeds
Ricardo Porto


  

Translations offered


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
agregador


Definition from Wikipedia Português:
Os agregadores são programas que organizam as informações que são vistas de forma final pelo usuário. Tais programas são receptores de RSS Feed, uma tecnologia que permite a distribuição/recebimento de conteúdo (texto, som, vídeo) sem a necessidade de acessar um website para poder recebê-lo. Por exemplo, o iTunes, player de música da Apple, a partir de sua versão, 4.9 - o menu Podcast, no qual você pde inserir arquivos XML que direcionarão seu agregador até a distribuição de notícias do portal tal, ou o podcast da rádio tal.

Example sentence(s):
  • RSS é um subconjunto de "dialetos" XML que servem para agregar conteúdo ou "Web syndication", podendo ser acessado mediante programas ou sites agregadores. É usado principalmente em sites de notícias e blogs. - wikipedia  
  • Lista de alimentação agregadores / leitores RSS apoiando https / SSL e autenticação HTTP - Simple Toughts  
  • Agregadores de Feeds Online: Existem inúmeros agregadores de feeds online, o mais conhecido e usado sem dúvida é o Google Reader. - guia do windows  
Carla Lopes
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Votes in favor of/against selecting this as the best translation of the term asked
Yes  malucha
56 mins
  -> Obrigada!

Yes  Fernando Okabe Biazibeti
1 day 8 hrs
  -> obrigada!

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
leitor de feeds


Definition from own experience or research:
Leitor de feeds é um programa que agrega e exibe listas de atualização de conteúdos (feeds), disponibilizadas por sites de notícias ou por blogs.

Example sentence(s):
  • Apesar de estar em inglês, o FeedReader é um leitor de RSS bastante simples e gratuito: - Terra Networks  
  • Agora que você já sabe o que é e como funcionam os feeds RSS está na hora de escolher um leitor de feeds. E como provavelmente você não quer colocar a mão no bolso, a lista só inclui serviços gratuitos. - diHITT  
  • NetNewsWire um leitor de feeds que sincroniza com o Google Reader - AppleZine  

Explanation:
Embora também seja correto traduzir feed reader por agregador, o termo é menos específico, pouco usado pelo grande público e menos intuitivo.
Ricardo Porto
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Votes in favor of/against selecting this as the best translation of the term asked
Yes  Vanessa Cavalcante
11 hrs
  -> Obrigado, Vanessa.

No  Fernando Okabe Biazibeti: "leitor de feeds" é uma tradução meio literal
20 hrs
  -> Obrigado, TidalSnake. Esta é uma daquelas situações em que o uso do termo em inglês já está estabelecido e comunica com mais precisão do que a tradução vernácula (como login, ou web). Na minha opinião, agregador é um termo mais hermético do que leitor.