KudoZ home » English to Portuguese » Internet, e-Commerce

featured link

Portuguese translation: link em destaque


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:featured link
Portuguese translation:link em destaque
Entered by: Marcelo Fogaccia

18:01 Mar 11, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Internet, e-Commerce
English term or phrase: featured link
remove the article from the template and as a featured link on the xxx.html page.
Carla Araújo
Portugal
link destacado
Explanation:
Portal Coolnet
... Link destacado a uma cor O link para a sua página aparecerá no directório
Coolnet com uma marca de água, destacando-se assim dos restantes. ...
www.coolnet.pt/publicidade.php - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Portal Coolnet
... 15 Kb, 10 Euros CPM*. Prioridade no Link, 49,88 Euros/Mês. Link
Destacado a uma Cor, 24,94 Euros/Mês. * CPM significa custo por
mil ...
www.coolnet.pt/tabeladeprecos.php - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

[imc-portugaliza] Pensamentos para Compostela (20/12)
... simplesmente. Acredito, aliás, que o futuro IMC PortuGaliza deve
ter um link destacado para os defuntos IMCs que o precederam. ...
lists.indymedia.org/pipermail/imc-portugaliza/ 2003-December/000003.html - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Uma heurística para guiar os usuários da Internet baseada no ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... feromônio. Ao clicarmos no link destacado, estaremos seguirmos Page
6. a trilha de feromônio deixado por outros usuários. Para ...
www.cic.unb.br/~weigang/pub/antwebenia2003.pdf - Páginas Semelhantes

Jangada Brasil, nº 12, agosto de 1999: Mural - Cartas dos ...
... como Los Angeles), e já, já, vou mandar o link da Jangada para o meu editor,
esperando que ele tenha o bom-senso de colocar um link destacado para a sua ...
jangadabrasil.com.br/agosto/mu12080a.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Roteiro de aula An´ alise do gene BRCA1 utilizando ferramentas de ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... do que o esperado. Entrando no link destacado na Figura 1 estaremos
no relat´orio principal do LocusLink. Dentro deste relat´orio ...
scarecrow.fmrp.usp.br/~mavcunha/ public/docs/basic_bioinfo.pdf - Páginas Semelhantes

Universia Brasil - em todas as fases da vida acadêmica
... a rede pública atende. Leia o relato de como é o dia de um residente
no link destacado no quadro lateral. Além disso, os estudantes ...
www.universiabrasil.net/materia.jsp?materia=1920 - 42k - Em cache - Páginas Semelhantes

Perguntas mais frequentes
... Selecione a sua Cidade; 08. Clique no botão "Pesquisar"; 09. Clique no link (destacado
em azul) para visualizar as informações sobre a Tele-Sala; 10. ...
www.institutoindicare.com.br/.../ hpindicare.nsf/0/e75edcb39ff5bfb403256ce7004b1c28?OpenDocument&Click= - 3k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Tire uma foto da Terra no momento e ângulo que você quiser...
... momento, siga os seguintes passos: 1. Clique no link destacado acima
ou sobre a imagem do globo terrestre. 2. Em seguida, será aberta ...
www.picarelli.com.br/diversoes/foto_planeta.htm - 57k - Em cache - Páginas Semelhantes

Bem Vindo a CEV On line
... para ingresso aos cursos de graduação da UFMT (Resolução CONSEPE N.° 041, de
19 de maio de 2003) está, na íntegra, disponível no link destacado abaixo. ...
www.ufmt.br/vestibular/processo_seletivo_2004/ paginas/novo_modelo_vestibular_2004.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes




--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-03-11 18:07:29 GMT)
--------------------------------------------------

Michaelis
featured
adj 1 de destaque, tratado com especial destaque. 2 que tem determinadas feições. 3 Com em amostra, em exibição, catalogado. hard featured de feições duras. ill featured mal-encarado, feio. well featured bem-encarado.

--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs 56 mins (2004-03-12 11:58:30 GMT)
--------------------------------------------------

Ou, como sugeriu o colega Marsel, \"link em destaque\".
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Muito obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4link destacado
Marcelo Fogaccia
5 +3link exibido/apresentado
Roberto Cavalcanti
4 +1ligacao (conexao) destacadaisarcat
4link publicado
Hermann


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
link publicado


Explanation:
... Infelizemente eu não consegui ver o link publicado, mas a prova de que ele
existe é essa: http://www.theinquirer.net/clickthru.aspx?id=554... ...
ueba.com.br/blog/index.php?m=200311

Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
ligacao (conexao) destacada


Explanation:
Link is also a possibility but some clients don't like anglicisms. This could be an option in that case.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2004-03-11 18:11:22 GMT)
--------------------------------------------------

OOps. Desculpem a falta de acentos e cedilha..

isarcat
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Concordo, se o cliente realmente não gostar de anglicismos (como eu). Entretanto, a forma mais comum no Brasil é "link" quer gostemos, quer não.
32 mins
  -> I fully agree. Some clients don't mind, others are SO touchy...:)

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
link exibido/apresentado


Explanation:
opção

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 32

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: apresentado
3 hrs
  -> Grato

agree  Silvia Borges: apresentado
20 hrs
  -> Grato

agree  Vanessa Marques: apresentado
3 days2 hrs
  -> Grato

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
link destacado


Explanation:
Portal Coolnet
... Link destacado a uma cor O link para a sua página aparecerá no directório
Coolnet com uma marca de água, destacando-se assim dos restantes. ...
www.coolnet.pt/publicidade.php - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

Portal Coolnet
... 15 Kb, 10 Euros CPM*. Prioridade no Link, 49,88 Euros/Mês. Link
Destacado a uma Cor, 24,94 Euros/Mês. * CPM significa custo por
mil ...
www.coolnet.pt/tabeladeprecos.php - 18k - Em cache - Páginas Semelhantes

[imc-portugaliza] Pensamentos para Compostela (20/12)
... simplesmente. Acredito, aliás, que o futuro IMC PortuGaliza deve
ter um link destacado para os defuntos IMCs que o precederam. ...
lists.indymedia.org/pipermail/imc-portugaliza/ 2003-December/000003.html - 7k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Uma heurística para guiar os usuários da Internet baseada no ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... feromônio. Ao clicarmos no link destacado, estaremos seguirmos Page
6. a trilha de feromônio deixado por outros usuários. Para ...
www.cic.unb.br/~weigang/pub/antwebenia2003.pdf - Páginas Semelhantes

Jangada Brasil, nº 12, agosto de 1999: Mural - Cartas dos ...
... como Los Angeles), e já, já, vou mandar o link da Jangada para o meu editor,
esperando que ele tenha o bom-senso de colocar um link destacado para a sua ...
jangadabrasil.com.br/agosto/mu12080a.htm - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] Roteiro de aula An´ alise do gene BRCA1 utilizando ferramentas de ...
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... do que o esperado. Entrando no link destacado na Figura 1 estaremos
no relat´orio principal do LocusLink. Dentro deste relat´orio ...
scarecrow.fmrp.usp.br/~mavcunha/ public/docs/basic_bioinfo.pdf - Páginas Semelhantes

Universia Brasil - em todas as fases da vida acadêmica
... a rede pública atende. Leia o relato de como é o dia de um residente
no link destacado no quadro lateral. Além disso, os estudantes ...
www.universiabrasil.net/materia.jsp?materia=1920 - 42k - Em cache - Páginas Semelhantes

Perguntas mais frequentes
... Selecione a sua Cidade; 08. Clique no botão "Pesquisar"; 09. Clique no link (destacado
em azul) para visualizar as informações sobre a Tele-Sala; 10. ...
www.institutoindicare.com.br/.../ hpindicare.nsf/0/e75edcb39ff5bfb403256ce7004b1c28?OpenDocument&Click= - 3k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Tire uma foto da Terra no momento e ângulo que você quiser...
... momento, siga os seguintes passos: 1. Clique no link destacado acima
ou sobre a imagem do globo terrestre. 2. Em seguida, será aberta ...
www.picarelli.com.br/diversoes/foto_planeta.htm - 57k - Em cache - Páginas Semelhantes

Bem Vindo a CEV On line
... para ingresso aos cursos de graduação da UFMT (Resolução CONSEPE N.° 041, de
19 de maio de 2003) está, na íntegra, disponível no link destacado abaixo. ...
www.ufmt.br/vestibular/processo_seletivo_2004/ paginas/novo_modelo_vestibular_2004.htm - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes




--------------------------------------------------
Note added at 5 mins (2004-03-11 18:07:29 GMT)
--------------------------------------------------

Michaelis
featured
adj 1 de destaque, tratado com especial destaque. 2 que tem determinadas feições. 3 Com em amostra, em exibição, catalogado. hard featured de feições duras. ill featured mal-encarado, feio. well featured bem-encarado.

--------------------------------------------------
Note added at 17 hrs 56 mins (2004-03-12 11:58:30 GMT)
--------------------------------------------------

Ou, como sugeriu o colega Marsel, \"link em destaque\".

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
25 mins
  -> Obrigado, Ricardo.

agree  isarcat: "link" tb e o meu termo preferido se os anglicismos forem permitidos..
41 mins
  -> Obrigado, isarcat.

agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigado, Claudionor.

agree  Marsel de Souza: ou "link em destaque".
1 hr
  -> Obrigado, Marsel. Excelente sugestão.