KudoZ home » English to Portuguese » Investment / Securities

ratched-effect

Portuguese translation: efeito de gatilho


20:59 May 25, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Investment / Securities / Bourse
English term or phrase: ratched-effect
Nas finanças, não consigo traduzir em înglês (em francês : l'effet de cliquet)
Riogirl
Portuguese translation:efeito de gatilho
Explanation:
tirei por conclusão porque em termos bolsistas existe a expressão "estratégias de gatilho".
Aguarde outras sugestões.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-25 21:34:01 (GMT)
--------------------------------------------------

Penso que a ideia de \"gatilho\" seja: ir numa única direcção.

Consultei alguma documentação que tenho e encontrei
EFEITO DE RICOCHETE. Será?
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
não, é isso mesmo, corresponde à definição, faltava a palavra exata, obrigada !
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Efeito cremalheira
Maria Luisa Duarte
2efeito de gatilho
Gabriela Frazao


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
efeito de gatilho


Explanation:
tirei por conclusão porque em termos bolsistas existe a expressão "estratégias de gatilho".
Aguarde outras sugestões.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-05-25 21:34:01 (GMT)
--------------------------------------------------

Penso que a ideia de \"gatilho\" seja: ir numa única direcção.

Consultei alguma documentação que tenho e encontrei
EFEITO DE RICOCHETE. Será?

Gabriela Frazao
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
não, é isso mesmo, corresponde à definição, faltava a palavra exata, obrigada !

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Efeito cremalheira


Explanation:
Cliquet (effet de) principe immatériel associé aux Fonds à taux garantis permettant aux intérêts d'une année de ne jamais être remis en cause. Le capital est assuré ; il ne peut que croître ; "l'effet de cliquet" l'empêche de revenir en arrière.

http://www.placement-direct.fr/pla_utilitaires_d2g.htm#C006


    Reference: http://drosophila.si.ufsm.br/ementario/disciplina.jsp?codigo...
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese