KudoZ home » English to Portuguese » Investment / Securities

Walking you through

Portuguese translation: Passo a explicar/Mais concretamente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Walking you through
Portuguese translation:Passo a explicar/Mais concretamente
Entered by: maucet

08:30 Feb 23, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Investment / Securities
English term or phrase: Walking you through
Walking you through, it has been used by both neophyte and skilled traders because of the software’s reliable and efficient functions. It makes price analysis, trade placement and trading techniques simpler.

This platform is today’s most popular Forex, futures and CFD trading software for its capacity to analyze financial markets and execute trading operations through an easy-to-use interface.


Obrigado!
maucet
Brazil
Passo a explicar/Mais concretamente
Explanation:
. Designadamente, por exemplo, ou seja,...
Selected response from:

Ana Costa
Portugal
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Passo a explicar/Mais concretamente
Ana Costa
4trocando em miúdos; dando uma (orientação) geral
Oliveira Simões
3Acompanhando-o / Por/Ao acompanhá-lo passo a passo
Ana Vozone


Discussion entries: 1





  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
walking you through
Passo a explicar/Mais concretamente


Explanation:
. Designadamente, por exemplo, ou seja,...

Ana Costa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nick Taylor
25 mins
  -> Thank you, Nick! :)

agree  Claudio Mazotti
1 hr
  -> Obrigada, Cláudio! :)

agree  Márcio Clemente
2 hrs
  -> Obrigada, Mário! :)

agree  Paulo Gasques
1 day 7 hrs

40 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
walking you through
Acompanhando-o / Por/Ao acompanhá-lo passo a passo


Explanation:
Penso que o sentido aqui é o de que o software, guiando ou porque guia a pessoa passo a passo, tem sido utilizado quer por traders experientes, quer por principiantes.

Ou seja, acompanha cada fase ou aspecto da negociação de títulos, desde a análise de preços, colocação de ordens, explicação das técnicas de operação.

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 26

1 day 2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
walking you through
trocando em miúdos; dando uma (orientação) geral


Explanation:
Ficam aí mais duas opções. Prefiro a segunda. Penso que a ideia é do autor é orientar ou informar os leitores, na íntegra, acerca do tema em questão.

Example sentence(s):
  • Tratava-se de dar uma orientação geral com relação a locação de serviços e equipamentos interpretativos, com suficiente flexibilidade para não se tornar uma camisa de força para as oportunidades surgidas...
  • Podemos congratular a autora pelo êxito de sua tentativa de dar uma orientação geral sobre a problemática da psicoterapia médica em seus aspectos mais modernos.
Oliveira Simões
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4