KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

relying party

Portuguese translation: terceira parte


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:relying party
Portuguese translation:terceira parte
Entered by: Claudio Mazotti

22:54 Sep 5, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology)
English term or phrase: relying party
Certificate status checking is required when a relying party needs to verify the status of a certificate used for the authentication process.
Specifically, the relying party (via the PKI application) checks the corresponding CRL specified in the certificate to see if the certificate in question is listed in the CRL.
Sidnei Arruda
Brazil
terceira parte
Explanation:
2.3.1 Indenizações devidas pela terceira parte(Relying Party). A terceira parte (Relying Party) não é responsável perante a AC FENACOR e AR a ela vinculada, ...
www.publicacao.certificadodigital.com.br/FENACOR/repositori...

Indenizações devidas pela terceira parte (Relying Party). Neste item devem ser estabelecido a inexistência de responsabilidade da terceira parte ...
www.icpbrasil.gov.br/RES_ICP8.pdf

Direitos da terceira parte (Relying Party). Considera-se terceira parte, a parte que confia no teor, validade e aplicabilidade do certificado digital. ...
www.iti.gov.br/resolucoes/RESOLU__O_8_DE_12_12_2001.PDF

relying party (terceira parte): a parte que confia no teor, validade e aplicabilidade do Carimbo do Tempo materializado pelo RCT (Recibo do Carimbo do ...
pcdsh01.on.br/Carimbo_ComoFunc.htm
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4terceira parte
Claudio Mazotti
4 +1parte confiante
Ivaneide


  

Answers


22 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
terceira parte


Explanation:
2.3.1 Indenizações devidas pela terceira parte(Relying Party). A terceira parte (Relying Party) não é responsável perante a AC FENACOR e AR a ela vinculada, ...
www.publicacao.certificadodigital.com.br/FENACOR/repositori...

Indenizações devidas pela terceira parte (Relying Party). Neste item devem ser estabelecido a inexistência de responsabilidade da terceira parte ...
www.icpbrasil.gov.br/RES_ICP8.pdf

Direitos da terceira parte (Relying Party). Considera-se terceira parte, a parte que confia no teor, validade e aplicabilidade do certificado digital. ...
www.iti.gov.br/resolucoes/RESOLU__O_8_DE_12_12_2001.PDF

relying party (terceira parte): a parte que confia no teor, validade e aplicabilidade do Carimbo do Tempo materializado pelo RCT (Recibo do Carimbo do ...
pcdsh01.on.br/Carimbo_ComoFunc.htm


Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112
Grading comment
Obrigado a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rradunz
1 hr
  -> obrigado!!!

agree  rhandler
1 hr
  -> obrigado!!!

agree  Cristiane Gomes
14 hrs
  -> obrigado!!!

agree  Limasalo
15 hrs
  -> obrigado!!!

21 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
parte confiante


Explanation:
Minha sugestão.

SERVIÇOS DE CERTIFICAÇÃO PÚBLICA DA CERTISIGN

COMPROMISSO DA PARTE CONFIANTE
Relaying Party Agreement

LEIA ATENTAMENTE ESTE COMPROMISSO DA PARTE CONFIANTE ANTES DE VERIFICAR E CONFIAR NUM CERTIFICADO DIGITAL DA VTN - VERISIGN TRUST NETWORKSM - HIERARQUIA GLOBAL DE INFRA-ESTRUTURA DE CHAVES PÚBLICAS - UTILIZANDO OS SERVIÇOS CERTISIGN DE OCSP - ONLINE CERTIFICATE STATUS PROTOCOLO; ANTES DE ACESSAR OU UTILIZAR O BANCO DE DADOS DE CERTISIGN SOBRE OS CERTIFICADOS, AS LCRs - LISTAS DE CERTIFICADOS REVOGADOS - EMITIDAS POR CERTISIGN OU QUALQUER OUTRO DOCUMENTO DO REPOSITÓRIO DE CERTISIGN.

--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs (2006-09-06 21:03:20 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.verisign.com.br/products-services/index.html


    Reference: http://www.certisign.com.br/companhia/repos_acordo_parte_con...
Ivaneide
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Angelo
1 day18 hrs