KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

back-office + front-office

Portuguese translation: funções administrativas/funções de atendimento ao público


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:back-office + front-office
Portuguese translation:funções administrativas/funções de atendimento ao público
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

22:42 Aug 20, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - IT (Information Technology) / IT
English term or phrase: back-office + front-office
Integra as operações de 'back-office' com as do 'front office'
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
funções administrativas/funções de atendimento ao público
Explanation:
chamamos funções administrativas ao trabalho de escritório, como tratar da contabilidade, de documentos necessários ao exercício da actividade. É apenas mais uma sugestão. Espero que ajude.
Selected response from:

Ana Paula Miraldo
Grading comment
Obrigada a todos
Abração
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1área operacional+ área de atedimento
Sylvio Kauffmann
5funções de apoio e funções de frente
José Cavalcante
5funções de apoio / funções operacionais (atendimento)
Rosemary Polato
3 +1funções administrativas/funções de atendimento ao públicoAna Paula Miraldo
4operações com e sem atendimento públicoAntónio Ribeiro
4operações internas/ de atendimento ao público
Roberto Cavalcanti


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
operações internas/ de atendimento ao público


Explanation:
me parece isso

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 153

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
área operacional+ área de atedimento


Explanation:
é isso

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aline Leal
11 hrs
  -> obrigado Aline

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
operações com e sem atendimento público


Explanation:
Ver as definições de "back office" e "front office" neste glossário:
http://www.findmehere.com/search/dictionary/o_index.htm

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 112

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
funções de apoio / funções operacionais (atendimento)


Explanation:
Depende do contexto.

Rosemary Polato
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
funções de apoio e funções de frente


Explanation:
Se não quiser cair no uso do original (como muitas empresas adotam) essa é uma sugestão. Outra interessante : funções administrativas e funções de vendas e distribuição (usada pela SAP).

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-21 00:47:31 (GMT)
--------------------------------------------------

Acho \"Atendimento ao público\" muito restrito para indicar \"front office\", que inclui vendas, distribuição, atendimento, etc.

José Cavalcante
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 68

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
funções administrativas/funções de atendimento ao público


Explanation:
chamamos funções administrativas ao trabalho de escritório, como tratar da contabilidade, de documentos necessários ao exercício da actividade. É apenas mais uma sugestão. Espero que ajude.

Ana Paula Miraldo
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada a todos
Abração
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Cavalcante
3 mins
  -> Obrigada