KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

cross-operating system

Portuguese translation: multiplataforma


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:cross-operating system
Portuguese translation:multiplataforma
Entered by: Vera Rodrigues

20:29 Apr 28, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
IT (Information Technology)
English term or phrase: cross-operating system
The software is a cross-operating system runtime for deploying rich Internet applications on the desktop
Vera Rodrigues
multi plataformas
Explanation:
Funciona em vários sistemas operacionais...

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2008-04-28 20:33:56 GMT)
--------------------------------------------------

Também pode ser encontrado como "multi-plataformas" ou "multiplataformas", como no exemplo abaixo:

Ubirajara Castro
... a mágica da Microsoft para que os programas sejam multiplataformas, ... Assim o próprio runtime do framework, localiza e obtém as informações ...
weblogs.pontonetpt.com/bcastro/archive/12282006.aspx - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2008-04-28 20:36:23 GMT)
--------------------------------------------------

Miro: tocador multimídia gratuito e multi-plataforma
14 out. 2007 ... O Miro é um software multi-plataforma e está disponível para download em versões para o Mac OS X, Windows, Linux, Fedora e Ubuntu. ...
macmagazine.com.br/blog/2007/10/14/ miro-tocador-multimidia-gratuito-e-multi-plataforma/ - 57k - Em cache - Páginas Semelhantes

Magic Software Brasil - Grupo Repullo
Magic Software Brasil cria gerencia de canais e novos negócios para o eDeveloper ... Desenvolvido para facilitar a criação de aplicações multi plataformas e ...
www.magicsoftware.com.br/ html/nov_press_andre_ramos.html - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes
Selected response from:

Marcelo Fogaccia
Grading comment
Thanks a lot
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4multi plataformas
Marcelo Fogaccia
5 +1sistema que pode ser executado em diferentes sistemas operacionais
Leniel Macaferi
4 +2sistema operacional cruzado
Elisabete Cunha


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
sistema operacional cruzado


Language variant: Pt-Pt

Explanation:
Ultimate Live & DreaMule Fórum
Um Runtime do sistema operacional cruzado que permitirá que você crie e implante aplicativos da Internet para a área de trabalho. ...
ultimatelive.wordpress.com/page/2/ - 65k - Em cache - Páginas semelhantes



Elisabete Cunha
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Veronica Colasanto
16 mins
  -> Obrigada, Veronica.

agree  Andrea Munhoz
21 mins
  -> Obrigada, Andrea.

disagree  Flavio Steffen: Esse não é o jargão usado na área. Muito menos no Brasil. / Mesmo para a variante do PT-PT não faz sentido; lembre-se que na área de TI tem muita bobagem na Internet.
25 mins
  -> Obrigada, Flavio. Se reparar, eu referi que a variante linguística é Pt-Pt.

agree  Priscila Arakaki: multiplataformA (no singular)
20 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
multi plataformas


Language variant: pt-br

Explanation:
Funciona em vários sistemas operacionais...

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2008-04-28 20:33:56 GMT)
--------------------------------------------------

Também pode ser encontrado como "multi-plataformas" ou "multiplataformas", como no exemplo abaixo:

Ubirajara Castro
... a mágica da Microsoft para que os programas sejam multiplataformas, ... Assim o próprio runtime do framework, localiza e obtém as informações ...
weblogs.pontonetpt.com/bcastro/archive/12282006.aspx - 26k - Em cache - Páginas Semelhantes


--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2008-04-28 20:36:23 GMT)
--------------------------------------------------

Miro: tocador multimídia gratuito e multi-plataforma
14 out. 2007 ... O Miro é um software multi-plataforma e está disponível para download em versões para o Mac OS X, Windows, Linux, Fedora e Ubuntu. ...
macmagazine.com.br/blog/2007/10/14/ miro-tocador-multimidia-gratuito-e-multi-plataforma/ - 57k - Em cache - Páginas Semelhantes

Magic Software Brasil - Grupo Repullo
Magic Software Brasil cria gerencia de canais e novos negócios para o eDeveloper ... Desenvolvido para facilitar a criação de aplicações multi plataformas e ...
www.magicsoftware.com.br/ html/nov_press_andre_ramos.html - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32
Grading comment
Thanks a lot

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: multiplataforma
18 mins
  -> Obrigado, Roberto.

agree  Flavio Steffen
23 mins
  -> Obrigado, Flavio.

agree  Murilo
5 hrs
  -> Obrigado, Murilo. Seja bem vindo ao Proz!

agree  Priscila Arakaki: multiplataformA (no singular)
20 hrs
  -> Obrigado, prika_arakaki.

7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
sistema que pode ser executado em diferentes sistemas operacionais


Language variant: cross-platform

Explanation:
Software able to be used on different types of operating system as Windows, Linux, etc...

Runtime = tempo de execução que pode ser rodado em múltiplos sistemas operacionais.

Leniel Macaferi
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 284

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavio Steffen: Também.
18 mins