KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

data exporters as controllers

Portuguese translation: "data exporters" como controladores(atuando como controladores)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:data exporters as controllers
Portuguese translation:"data exporters" como controladores(atuando como controladores)
Entered by: Marcos Antonio

21:42 Nov 13, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology)
English term or phrase: data exporters as controllers
\ DATA EXPORTERS AS CONTROLLERS ///and \ DATA IMPORTERS AS PROCESSORS ///

This is what I am trying to perfectly find a translation for..anyone??
Heloisa Xavier
Argentina
"data exporters" como controladores(atuando como controladores)
Explanation:
Outra opção.

Encontrei estas referências em que o termo foi mantido sem tradução, inclusive em site de órgão oficial.


- O "data exporter" pode também ser responsabilizado se não tomar precauções para determinar que o outro contratante que vai receber os dados ("data ...
www.ibdi.org.br/site/artigos.php?id=78 - 18k

- 29 Jun 2006 ... tanto o “data exporter” quanto o “data importer” são ... O “data exporter” pode também ser responsabilizado se não tomar precauções para ...
www.infodireito.com.br/infodir/index2.php?option=com_conten... -

- Este módulo oferece um elemento crucial para uma arquitetura de aplicações NetFlow abrangente, funcionando como um Network Data Exporter (NDE). ...
www.3com.com/prod/pt_LA_AMER/detail.jsp?tab=features&sku=

- o XPi 10 para HD Rádio e codificador Data Exporter integrado. • Modo de transmissão para aplicações. ponto. para multiponto e principal / alternado ...
www.bdcast.com/fgal/prod_brochure/FMi_35DT_Portuguese_BCEPB...

-
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
This was perfect, thanks!! For the website links, also!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9exportadores de dados como controladoresrhandler
4 +2exportadores de dados como controladores
Artur Jorge Martins
4 +1"data exporters" como controladores(atuando como controladores)
Marcos Antonio
4 +1exportadores de dados como responsáveis/controladores
Lúcia Leitão


Discussion entries: 6





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
exportadores de dados como controladores


Explanation:
Assim entendo: os exportadores de dados atuam como controladores.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 80
Notes to answerer
Asker: Thank you!

Asker: Thank you!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
0 min
  -> Obrigado, Maria José!

agree  Artur Jorge Martins: Fui atingido, sacou primeiro do que eu...
2 mins
  -> Obrigado, Artur, às vezes acontece!

agree  Leniel Macaferi
6 mins
  -> Obrigado, Leniel!

agree  Patricia Fierro, M. Sc.
7 mins
  -> Obrigado, Patricia!

agree  Laís Dalsoquio
1 hr
  -> Obrigado, Laís!

agree  goulart
2 hrs
  -> Obrigado, Douglas!

agree  Sidra
7 hrs
  -> Obrigado, Lokatt, mas parece que não era para traduzir.

agree  Isabel Maria Almeida
11 hrs
  -> Obrigado, Isabel, mas não era para usar a tradução consagrada!

agree  Teresa Filipe
12 hrs
  -> Obrigado, Teresa, mas todo mundo interpretou mal: não era para traduzir. Compare minha resposta com aquela escolhida e verá.

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
exportadores de dados como controladores


Explanation:
Creio ser isto que pretende. Ver ligações.

http://www.cnpd.pt/bin/actividade/GT_dados/DecCom15-6-01-CCT...

http://javaoltp.moredata.pt/javadoc/unstable/pt/despodata/ja...

Artur Jorge Martins
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Notes to answerer
Asker: Thank you very much!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
19 mins
  -> Obrigado, Maria José!

agree  Teresa Filipe
12 hrs
  -> Obrigado, Teresa!

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
exportadores de dados como responsáveis/controladores


Explanation:
Sugestão

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Thank you very much!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Patricia Fierro, M. Sc.
6 mins
  -> Obrigada Patrícia

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
"data exporters" como controladores(atuando como controladores)


Explanation:
Outra opção.

Encontrei estas referências em que o termo foi mantido sem tradução, inclusive em site de órgão oficial.


- O "data exporter" pode também ser responsabilizado se não tomar precauções para determinar que o outro contratante que vai receber os dados ("data ...
www.ibdi.org.br/site/artigos.php?id=78 - 18k

- 29 Jun 2006 ... tanto o “data exporter” quanto o “data importer” são ... O “data exporter” pode também ser responsabilizado se não tomar precauções para ...
www.infodireito.com.br/infodir/index2.php?option=com_conten... -

- Este módulo oferece um elemento crucial para uma arquitetura de aplicações NetFlow abrangente, funcionando como um Network Data Exporter (NDE). ...
www.3com.com/prod/pt_LA_AMER/detail.jsp?tab=features&sku=

- o XPi 10 para HD Rádio e codificador Data Exporter integrado. • Modo de transmissão para aplicações. ponto. para multiponto e principal / alternado ...
www.bdcast.com/fgal/prod_brochure/FMi_35DT_Portuguese_BCEPB...

-


Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59
Grading comment
This was perfect, thanks!! For the website links, also!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Roppa
3 hrs
  -> Obrigado, Luciana