KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

customer survey

Portuguese translation: inquérito ao cliente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:customer survey
Portuguese translation:inquérito ao cliente
Entered by: Jose Mariano

09:10 Dec 22, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - IT (Information Technology)
English term or phrase: customer survey
para pt-BR

"Customer Surveys can help you understand your customers desires and needs. "
Sueli Moura
Germany
inquérito ao cliente
Explanation:
.
Selected response from:

Jose Mariano
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2inquérito ao cliente
Jose Mariano
5pesquisa de opinião/satisfação
Fernanda Castro
4 +1Sondagem de Clientes Pt/Pt
Nick Taylor
4Pesquisa com clientessilvia367325
4pesquisa junto ao(s) cliente(s)
Salvador Scofano and Gry Midttun
4pesquisas de opinião de clientes podem ajudá-lo a entender seus desejos e necessidades
rlevins


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
inquérito ao cliente


Explanation:
.

Jose Mariano
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
1 hr
  -> Obrigado!

neutral  BV1: Embora tecnicamente correto (ação de inquirir), "inquérito" no Brasil é usado quase que só para designar investigações policiais, não para pesquisas mercadológicas, de opinião, etc.
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  Marlene Curtis: Para PT-PT
2 hrs
  -> Obrigado!

57 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pesquisa junto ao(s) cliente(s)


Explanation:
Para PTBR

#
Resultado de pesquisa junto aos clientes da Atlas Schindler antecipa tendências da construção civil. 14. de maio de 2007 ...
www.atlas.schindler.com/sao-crc/sao-news - Em cache
#
Clientes inativos: O que pensam de minha empresa
2 - Pesquisa junto aos clientes para conhecer suas expectativas e a atuação da concorrência. É comum às empresas que se preocupam com o mercado, ...
www.pauloangelim.com.br/artigos3_75.html - Em cache - Similares
#
Projeto Surpreendendo e Encantando Clientes com Emoção - Pensare ...
Planilha de controle da qualidade do relacionamento na venda direta, realizada através de pesquisa junto aos clientes selecionados através de amostra ...
www.pensareweb.com.br/sucesso/.../atendimento.htm - Em cache - Similares

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Specializes in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 543

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  BV1: Ou "pesquisas com clientes".
1 hr
  -> Obrigado!

disagree  silvia367325: Embora haja menções no Google, o uso da locução "junto a" neste caso é indevido. Vide Manual de Redação e Estilo, de Eduardo Martins.
15 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Sondagem de Clientes Pt/Pt


Explanation:
Sondagem de Clientes

Nick Taylor
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: Também para PT-PT.
3 mins
  -> Cheers Marlene - I we dont have further altercations prior to the 25th, have a very good Christmas :-)

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pesquisas de opinião de clientes podem ajudá-lo a entender seus desejos e necessidades


Explanation:
PT/BR


    Reference: http://www.ibrc.com.br/ibrc/oquefazemos/09.php
    Reference: http://www.pucconsultoriajr.com.br/site/servicos.php?id=22&c...
rlevins
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pesquisa de opinião/satisfação


Explanation:
suggestion

Fernanda Castro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

16 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Pesquisa com clientes


Explanation:
é o que normalmente se usa

silvia367325
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8