KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

Disclaimer

Portuguese translation: Termo de responsabilidade/Aviso legal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Disclaimer
Portuguese translation:Termo de responsabilidade/Aviso legal
Entered by: Marlene Curtis

02:23 Nov 23, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology) / Apps
English term or phrase: Disclaimer
Dear Friends,

What would be the best/suitable pt word for the above term, please?


Personal information and contents provided
Fee instruction
Data backup and recovery
Disclaimer
Synchronization
Detecting if your contacts need to be synchronized

Thank you for your help and time.

Paulinho
Paulinho Fonseca
Brazil
Termo de responsabilidde/Aviso legal
Explanation:
Disclaimer
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Uma ressalva ou aviso legal ou termo de responsabilidade ou ainda, em inglês, disclaimer é uma referência ou aviso, encontrado comumente em mensagens eletrônicas e páginas da Web, que informa os direitos do leitor de um determinado documento e as responsabilidades assumidas ou, normalmente, não assumidas pelo autor deste documento.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Disclaimer
Selected response from:

Marlene Curtis
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Termo de responsabilidde/Aviso legalMarlene Curtis
5Aviso/Isenção de responsabilidade
Carlos Abelheira
4 +1(declaração/cláusula de) exoneração de responsabilidade
Teresa Borges
4Isenção de Responsabilidade
Andre Ferreira


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
disclaimer
Isenção de Responsabilidade


Explanation:
Isenção de Responsabilidade

as they seems to be listed topics commonly present in manuals.

Andre Ferreira
China
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado, Andre.


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
disclaimer
Termo de responsabilidde/Aviso legal


Explanation:
Disclaimer
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Uma ressalva ou aviso legal ou termo de responsabilidade ou ainda, em inglês, disclaimer é uma referência ou aviso, encontrado comumente em mensagens eletrônicas e páginas da Web, que informa os direitos do leitor de um determinado documento e as responsabilidades assumidas ou, normalmente, não assumidas pelo autor deste documento.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Disclaimer

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 486
Notes to answerer
Asker: Muito obrigado.

Asker: Optei por 'aviso legal'. Obrigado a todos.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Raphael Jacovani
2 hrs
  -> Thank you!

agree  João Mata
3 hrs
  -> Thanks!

neutral  T o b i a s : spelling
4 hrs

agree  ViBe: "Aviso legal" (absent the broader context)
8 hrs
  -> Grata!

agree  imatahan
18 hrs
  -> Grata!

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
disclaimer
(declaração/cláusula de) exoneração de responsabilidade


Explanation:
Em PT(PT), diria assim:


Domínio direito comunitário, Ciências humanas, Direito civil

pt

Definição Aviso aos leitores de mensagens electrónicas e páginas da Web referente aos direitos do leitor e às responsabilidades assumidas ou, normalmente, não assumidas pelo autor dos conteúdos.
Refª definição cf. Wikipédia, http://pt.wikipedia.org/wiki... [15-02-2008]

Termo declaração de exoneração de responsabilidade
Fiabilidade 3 (Fiável)
Refª termo Europa, Advertência jurídica importante, http://europa.eu/geninfo/leg...#disclaimer [15-02-2008]; GTT (Comissão-PT)
Nota sobre o termo «cláusula de exoneração de responsabilidade», variante; «exoneração de responsabilidade», forma abreviada
Data 17/02/2008

http://iate.europa.eu/FindTermsByLilId.do?lilId=1144545&lang...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 76

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  T o b i a s
2 hrs
  -> Obrigada, Tobias!

2 days9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
disclaimer
Aviso/Isenção de responsabilidade


Explanation:
Disclaim. Law. to renounce a claim or right to. [dictionary.reference.com]

Example sentence(s):
  • Disclaimer: The above information was drawn from sources believed to be reliable.
  • Aviso: As informações acima foram extraídas de fontes que acreditam-se seram confiáveis.
Carlos Abelheira
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese