KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

anniversary - birthday

Portuguese translation: data comemorativa - aniversário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:anniversary - birthday
Portuguese translation:data comemorativa - aniversário
Entered by: Claudio Mazotti

14:15 Nov 30, 2013
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology) / Apps
English term or phrase: anniversary - birthday
It is a list of items such as:

%1$s album
Please check
%1$d photos backed up
Photo backup cancelled
Photo backup fails
Anniversary & birthday.

Thank you.

Paulinho
Paulinho Fonseca
Brazil
data comemorativa - aniversário
Explanation:
uma sug...
Selected response from:

Claudio Mazotti
Brazil
Grading comment
Many thanks. :-)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Aniversário de casamento ...Aniversário de nascimento
airmailrpl
4 +3data comemorativa - aniversário
Claudio Mazotti
4comemoração - aniversário
Gislene K Arantes
3 +1Aniversário e dia de anos
Márcio Clemente
4aniversário - dia do nascimento
acetran


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aniversário - dia do nascimento


Explanation:
aniversário - dia do nascimento

acetran
Works in field
Native speaker of: Native in HindiHindi, Native in EnglishEnglish
Notes to answerer
Asker: Obrigado.


3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Aniversário e dia de anos


Explanation:
Sugestão.

"Anniversary" será mais a comemoração de uma data simbólica que no entanto não tem nada a ver com alguém fazer anos. São duas coisas distintas em inglês mas que em português se utiliza a mesma expressão para as duas.

Márcio Clemente
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Notes to answerer
Asker: Obrigado.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
43 mins
  -> Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
comemoração - aniversário


Explanation:
Outra sugestão.

Gislene K Arantes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: Obrigado.


2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Aniversário de casamento ...Aniversário de nascimento


Explanation:
Aniversário de casamento ...Aniversário de nascimento

Sananth Lingerie - VouCasar.NET - Tudo para casamento!
www.voucasar.net/servicos_action.asp?ID=173
... noivados, gestação, parto, nascimento de seus filhos ou netos, aniversário de casamento, aniversário de nascimento e outros tantos momentos inesquecíveis ...

June 2 at 12:00pm - Facebook
https://www.facebook.com/meu.../144604819060566
Faça questão de comemorar juntos as datas: aniversário de casamento, aniversário de nascimento, aniversário dos filhos ou alguma data especial. • Procure ...

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 157
Notes to answerer
Asker: Obrigado.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernandobn
7 mins
  -> agradeço

agree  imatahan
2 hrs
  -> agradeço

agree  MariaFilomena
1 day45 mins
  -> at least four of us got it right

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
data comemorativa - aniversário


Explanation:
uma sug...

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 112
Grading comment
Many thanks. :-)
Notes to answerer
Asker: Obrigado.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis: Sim, "Anniversary" pode ser de casamento, de namoro, etc.
23 mins
  -> obrigado!

agree  Daniela de Oliveira
41 mins
  -> obrigado!

agree  Arlete Moraes
15 hrs
  -> obrigado!




Voters for reclassification
as
PRO / non-PRO
Non-PRO (2): xxxLumen, Marlene Curtis