KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

· Real-time program program-counter trace

Portuguese translation: trace do contador de programa de tempo real


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:· Real-time program program-counter trace
Portuguese translation:trace do contador de programa de tempo real
Entered by: Luciano Monteiro

03:07 Dec 3, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology) / IT
English term or phrase: · Real-time program program-counter trace
Lista de recursos de um modem ADSL
Luciano Monteiro
Brazil
trace do contador de programa de tempo real
Explanation:
real-time program-counter trace = acompanhamento do contador de programa de tempo real

-> 'program' está repetido por erro ou "program-counter trace" deve ficar entre parênteses

-> 'trace' deve ficar em inglês mesmo, mas caso prefira uma tradução, use 'acompanhamento'

-> "Program Counter" (PC) é muitas vezes usado em inglês mesmo.

--------------------------------------------

Unidade Central de Processamento - [ Translate this page ]
... Contador de Programa (PC, do inglês ``Program Counter'') : contém o endereço
da memória cujo conteúdo deve ser interpretado como a próxima instrução. ...
www.lcmi.ufsc.br/gia/computer/node15.html - 5k - Cached - Similar pages


[PPT] SISTEMAS OPERACIONAIS (SO)
File Format: Microsoft Powerpoint 97 - View as HTML
... Sistemas Operacionais de Tempo Real. ... Contador de programa (program counter): contém
o endereço de memória da próxima instrução a ser lida e executada;. ...
coweb.icmc.usp.br/coweb/upload/76/Aula02_Historico.ppt - Similar pages

[PDF] Sistemas Sistemas Operativos Operativos
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... acumulador, uso geral, contador de programa, stack pointer ... eventos relógio de tempo
real temporização das ... instrução a executar: program counter) executa o ...
www.gsd.inesc.pt/~pjpf/slides-sync-2.pdf - Similar pages

[DOC] Universidade de Pernambuco (UPE)
File Format: Microsoft Word 2000 - View as HTML
... Muda o registrador “contador de programa” (PC) para apontar para a próxima instrução ... forma
detalhada de maneira que facilite o acompanhamento da execução ...
www.eusoupolivalente.net/arquivos/6071_Trabalho1.doc - Similar pages

[DOC] EXPERIÊNCIA 4:
File Format: Microsoft Word 2000 - View as HTML
... Algumas aplicações de tempo real envolvem módulos de programas ... do vetor, e coloca-o
no contador de programa. ... Faça um "trace" na rotina de interrupção. ...
www.pcs.usp.br/~jkinoshi/598e052001.doc - Similar pages

1 – Histórico - [ Translate this page ]
... Um simples clock em tempo real, continuamente sendo executado ... No mesmo estágio, o
contador de programa é ajustado ... List Scheduling) e global (Trace Scheduling ...
www.inf.ufrgs.br/procpar/disc/cmp134/ trabs/T1/981/CDC6600/cdc.htm - 56k - Cached - Similar pages

Selected response from:

Claudia da Matta
United States
Grading comment
Muito obrigado pela ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5programa em tempo real de rastreamento do contador de instruções
Roberto Cavalcanti
5Programa em tempo real e programa de contagem da linha..Aelia
5trace do contador de programa de tempo real
Claudia da Matta


  

Answers


4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
real-time program-counter trace
trace do contador de programa de tempo real


Explanation:
real-time program-counter trace = acompanhamento do contador de programa de tempo real

-> 'program' está repetido por erro ou "program-counter trace" deve ficar entre parênteses

-> 'trace' deve ficar em inglês mesmo, mas caso prefira uma tradução, use 'acompanhamento'

-> "Program Counter" (PC) é muitas vezes usado em inglês mesmo.

--------------------------------------------

Unidade Central de Processamento - [ Translate this page ]
... Contador de Programa (PC, do inglês ``Program Counter'') : contém o endereço
da memória cujo conteúdo deve ser interpretado como a próxima instrução. ...
www.lcmi.ufsc.br/gia/computer/node15.html - 5k - Cached - Similar pages


[PPT] SISTEMAS OPERACIONAIS (SO)
File Format: Microsoft Powerpoint 97 - View as HTML
... Sistemas Operacionais de Tempo Real. ... Contador de programa (program counter): contém
o endereço de memória da próxima instrução a ser lida e executada;. ...
coweb.icmc.usp.br/coweb/upload/76/Aula02_Historico.ppt - Similar pages

[PDF] Sistemas Sistemas Operativos Operativos
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... acumulador, uso geral, contador de programa, stack pointer ... eventos relógio de tempo
real temporização das ... instrução a executar: program counter) executa o ...
www.gsd.inesc.pt/~pjpf/slides-sync-2.pdf - Similar pages

[DOC] Universidade de Pernambuco (UPE)
File Format: Microsoft Word 2000 - View as HTML
... Muda o registrador “contador de programa” (PC) para apontar para a próxima instrução ... forma
detalhada de maneira que facilite o acompanhamento da execução ...
www.eusoupolivalente.net/arquivos/6071_Trabalho1.doc - Similar pages

[DOC] EXPERIÊNCIA 4:
File Format: Microsoft Word 2000 - View as HTML
... Algumas aplicações de tempo real envolvem módulos de programas ... do vetor, e coloca-o
no contador de programa. ... Faça um "trace" na rotina de interrupção. ...
www.pcs.usp.br/~jkinoshi/598e052001.doc - Similar pages

1 – Histórico - [ Translate this page ]
... Um simples clock em tempo real, continuamente sendo executado ... No mesmo estágio, o
contador de programa é ajustado ... List Scheduling) e global (Trace Scheduling ...
www.inf.ufrgs.br/procpar/disc/cmp134/ trabs/T1/981/CDC6600/cdc.htm - 56k - Cached - Similar pages



Claudia da Matta
United States
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Muito obrigado pela ajuda

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Programa em tempo real e programa de contagem da linha..


Explanation:
Qualquer coisa deste género...contagem da linha no sentido em que um modem ADSL...funciona por intermedio de uma linha...normalmente redis(São duas Linhas separadas..ou seja Pode utilizar o telefone e aceder à internet ao mesmo tempo..sendo a ADSL acesso pago mensalmente com um limite de navegação ..de 24 h ou etc...conforme o pacote...

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-03 10:27:05 (GMT)
--------------------------------------------------

...mas não tenho a certeza, hoje ainda não estou totalmente desperta...talvez a Claudia tenha razão...

Aelia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
· real-time program program-counter trace
programa em tempo real de rastreamento do contador de instruções


Explanation:
é isto

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 153