KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

installation constraint

Portuguese translation: dificuldade de instalação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:installation constraint
Portuguese translation:dificuldade de instalação
Entered by: lenapires

02:48 Dec 16, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology) / IT
English term or phrase: installation constraint
Context: "to satisfy installation constraints".

obrigado.
lenapires
United States
dificuldade de instalação
Explanation:
"para superar dificuldades de instalação"
Selected response from:

Luciano Monteiro
Brazil
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8restrições de instalaçãoAntónio Ribeiro
5 +2para responder às especificidades / dificuldades específicas da instalação
Vera Rocha
5 +1dificuldade de instalação
Luciano Monteiro
5 +1condição de contorno de instalação
Roberto Cavalcanti
5requisitos da instalaçãoAmilcar


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
dificuldade de instalação


Explanation:
"para superar dificuldades de instalação"

Luciano Monteiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 27

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: para superar dificuldades de instalação
5 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
restrições de instalação


Explanation:
Eu diria assim.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 112

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sormane Fitzgerald Gomes
1 hr

agree  Aida Macedo: ou até limitações.
1 hr

agree  airmailrpl: limitações de instalação
5 hrs

agree  Jorge Freire: Eu também
5 hrs

agree  Ana Almeida
6 hrs

agree  MLeiria: ou "restrições à instalação"
7 hrs

agree  Marcelo Fogaccia
8 hrs

agree  Ricardo Fonseca
9 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
para responder às especificidades / dificuldades específicas da instalação


Explanation:
Acho que é isso.

Vera Rocha
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: dificuldades específicas da instalação
3 hrs
  -> Obrigada, airmailrpl

agree  rhandler
7 hrs
  -> Obrigada, rhandler.

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
condição de contorno de instalação


Explanation:
opção

Roberto Cavalcanti
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 153

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Amilcar: Sim, mas de contorno?
1 day 18 hrs

2 days 6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
requisitos da instalação


Explanation:
ou ... restrições especificadas [para a instalação].

Não há qualquer sugestão no original de "dificuldades" ou "limitações"; simplesmente condições impostas pelos objetivos do projeto.

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-18 08:52:40 (GMT)
--------------------------------------------------

Tb não se trata de \"condições fronteira (ou de contorno)\" como em Eq de derivadas parciais, em sentido próprio ou figurativo.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4