KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

Half power beam width

Portuguese translation: Largura de feixe a meia potência


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Half power beam width
Portuguese translation:Largura de feixe a meia potência
Entered by: lenapires

03:21 Dec 16, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology) / IT
English term or phrase: Half power beam width
- H plane 115°. E plane 18°

Pt-Pt por favor.,
lenapires
United States
Largura de feixe a meia potência
Explanation:
PT-PT references too.


...agregado com N fontes. Diagrama de radiação. Direcções dos máximos,
direcções dos nulos. Largura de feixe a meia potência .... www.det.ua.pt/disciplinas/antenas.asp  -  12k

Programa da Disciplina Optativa ANTENAS Ano Lectivo de 2003/2004 ...  (PDF) -
... fontes. Diagrama de radiação. Direcções dos máximos, direcções
dos nulos. Largura de feixe a meia potência . Page 2. Definição ...
www.ieeta.pt/~jam/leet/5ano/Opcoes0304/ANTENAS0304.pdf

.. Junto com o diagrama também são apresentados a diretividade em decibéis, calculada de (2), a largura de meia potência (HPBW ), o expoente N do modelo Fig. ...
www.cpdee.ufmg.br/~fernando/artigos/sbmo00b.pdf
PAINEL 169  (PDF) -Translate this page
... do telescópio, PSF (padrão de ganho do feixe) borra as estruturas de dimensão
angular abaixo do HPBW ( largura a meia potência do feixe ) e portanto é comum ...
www.sab-astro.org.br/sab29/169-180.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 04:00:57 (GMT)
--------------------------------------------------

Programa da Disciplina Optativa ANTENAS Ano Lectivo de 2003/2004 ...  (PDF) -Translate this page ... fontes. Diagrama de radiação. Direcções dos máximos, direcções dos nulos. Largura de feixe a meia potência . Page 2. Definição ...
www.ieeta.pt/~jam/leet/5ano/Opcoes0304/ANTENAS0304.pdf  -  View as html

DET | Disciplinas | Antenas  -Translate this page
... Direcções dos máximos, direcções dos nulos. Largura de feixe a meia potência .
Definição de agregado transversal (broadside) e longitudinal (end-fire). ...
www.det.ua.pt/disciplinas/antenas.asp  -  12k  -  Cached

Hélices  (MICROSOFT WORD) -Translate this page
... hélice excitada no modo axial: Resistência de radiação (W) (±20%):
» 140 (C/l). Largura de feixe a meia potência ()º: ». ...
ave.dee.isep.ipp.pt/~ssantos/RAPP/DocForn/Helices.do

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 04:12:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Maybe keep the term in English and explain in parentheses or vice versa.
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8Largura de feixe a meia potência
Sormane Fitzgerald Gomes
3A modos de ajudaAntónio Ribeiro


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
A modos de ajuda


Explanation:
Definição em inglês

Half Power Beam Width (HPBW):

The HPBW is the angular width between the two directions of the microwave radiometer antenna at which the main beam gain function is one-half its maximum value within a plane containing the maximum gain of the main beam lobe. The HPBW may also be the physical size of the projection of that angle at the location where the measurement is taken.


--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 03:36:29 (GMT)
--------------------------------------------------

Deixaria ficar a sigla HPBW em inglês.

Ver o uso dest sigla neste sítio em Pt.

http://www.verdedata.pt/catalog/catalog/product_info.php?pro...

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 112

36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
Largura de feixe a meia potência


Explanation:
PT-PT references too.


...agregado com N fontes. Diagrama de radiação. Direcções dos máximos,
direcções dos nulos. Largura de feixe a meia potência .... www.det.ua.pt/disciplinas/antenas.asp  -  12k

Programa da Disciplina Optativa ANTENAS Ano Lectivo de 2003/2004 ...  (PDF) -
... fontes. Diagrama de radiação. Direcções dos máximos, direcções
dos nulos. Largura de feixe a meia potência . Page 2. Definição ...
www.ieeta.pt/~jam/leet/5ano/Opcoes0304/ANTENAS0304.pdf

.. Junto com o diagrama também são apresentados a diretividade em decibéis, calculada de (2), a largura de meia potência (HPBW ), o expoente N do modelo Fig. ...
www.cpdee.ufmg.br/~fernando/artigos/sbmo00b.pdf
PAINEL 169  (PDF) -Translate this page
... do telescópio, PSF (padrão de ganho do feixe) borra as estruturas de dimensão
angular abaixo do HPBW ( largura a meia potência do feixe ) e portanto é comum ...
www.sab-astro.org.br/sab29/169-180.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 04:00:57 (GMT)
--------------------------------------------------

Programa da Disciplina Optativa ANTENAS Ano Lectivo de 2003/2004 ...  (PDF) -Translate this page ... fontes. Diagrama de radiação. Direcções dos máximos, direcções dos nulos. Largura de feixe a meia potência . Page 2. Definição ...
www.ieeta.pt/~jam/leet/5ano/Opcoes0304/ANTENAS0304.pdf  -  View as html

DET | Disciplinas | Antenas  -Translate this page
... Direcções dos máximos, direcções dos nulos. Largura de feixe a meia potência .
Definição de agregado transversal (broadside) e longitudinal (end-fire). ...
www.det.ua.pt/disciplinas/antenas.asp  -  12k  -  Cached

Hélices  (MICROSOFT WORD) -Translate this page
... hélice excitada no modo axial: Resistência de radiação (W) (±20%):
» 140 (C/l). Largura de feixe a meia potência ()º: ». ...
ave.dee.isep.ipp.pt/~ssantos/RAPP/DocForn/Helices.do

--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-16 04:12:23 (GMT)
--------------------------------------------------

Maybe keep the term in English and explain in parentheses or vice versa.

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta
1 hr

agree  António Ribeiro: boa pesquisa.
1 hr
  -> obrigado a todos.

agree  Jorge Freire
4 hrs

agree  Clauwolf
7 hrs

agree  rhandler
8 hrs

agree  Ricardo Fonseca: largura de banda em pt-pt
8 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
10 hrs
  -> obrigado a todos!

agree  Amilcar: de feixe sim, em qq pt; banda é outra história
2 days 16 hrs