KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

Cable assembly loss

Portuguese translation: perda no conjunto de cabos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cable assembly loss
Portuguese translation:perda no conjunto de cabos
Entered by: airmailrpl

08:06 Dec 16, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology) / IT
English term or phrase: Cable assembly loss
Contexto:Cable assembly loss 1 dB

Pt-Pt por favor.
lenapires
United States
perda no conjunto de cabos
Explanation:
Cable assembly loss 1 dB

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2003-12-16 08:11:48 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] Circuitos de Corrente Alternada
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... A razão disto é obvia: a perda nos cabos é proporcional ao quadrado da corrente e à resistência do cabo e, para uma dada potência de consumo, diminuir a ...
www.ifi.unicamp.br/~hugo/apostilas/livro.pdf -

Yahoo! Grupos : autosom Mensagens : Mensagem 65165 de 68751
... > > Problemas na construção da caixa. > > > Perda nos cabos de alimentação dos módulo (dimensionamento). > > > Eficiencia dos subs.
br.groups.yahoo.com/group/autosom/message/65165
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4perda no conjunto de cabos
airmailrpl
5Perda na montagem do(s) cabo(s)António Ribeiro
5Atenuação no cabo e acessóriosAmilcar
4perda no lance de cordão ótico
Marcelo Fogaccia


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
cable assembly loss
perda no conjunto de cabos


Explanation:
Cable assembly loss 1 dB

--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2003-12-16 08:11:48 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF] Circuitos de Corrente Alternada
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... A razão disto é obvia: a perda nos cabos é proporcional ao quadrado da corrente e à resistência do cabo e, para uma dada potência de consumo, diminuir a ...
www.ifi.unicamp.br/~hugo/apostilas/livro.pdf -

Yahoo! Grupos : autosom Mensagens : Mensagem 65165 de 68751
... > > Problemas na construção da caixa. > > > Perda nos cabos de alimentação dos módulo (dimensionamento). > > > Eficiencia dos subs.
br.groups.yahoo.com/group/autosom/message/65165

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 157
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca
4 hrs
  -> agradeço

agree  Roberto Cavalcanti
4 hrs
  -> agradeço

agree  rhandler
6 hrs
  -> agradeço

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
7 hrs
  -> agradeço

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cable assembly loss
perda no lance de cordão ótico


Explanation:
Cable Assembly
Fiber optic cable that has connectors installed on one or both ends. General use of these cable assemblies includes the interconnection of multimode and singlemode fiber optical cable systems and optoelectronics equipment. If connectors are attached to only one end of the cable, it is known as a pigtail. It's connectors are attached to both ends, it is known as a jumper.
Return to index

JUMPER: Pequeno lance de cordão óptico, conectorizado nas duas pontas. Usado para a conexão de equipamentos ópticos.

PIGTAIL: Pequeno lance de cordão óptico, conectorizado em uma das pontas e terminando em um pedaço de fibra nua na outra. É usado para a ligação de equipamentos ópticos.





    Reference: http://www.siifiber.com/html/faq/glossary.htm#CABLEASSEMBLY
    Reference: http://www.lucalm.hpg.ig.com.br/dicionario.htm
Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Perda na montagem do(s) cabo(s)


Explanation:
Neste caso, assembly significa montagem.

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 112

2 days 33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Atenuação no cabo e acessórios


Explanation:
Cable assembly é o cabo mais as peças que lhe pertencem, v.g., isoladores, fixadores, terminais, conectores ... Poderia usar conectores evd acessórios---pois é no cabo e nos conectores (terminais) que a atenuação se verifica; mas é ligeiramente arriscado. A minha proposta traduz a ideia, não as palavras.

Pode dizer-se tb "Perda", evd atenuação; mas atenuação é bemm mais comum neste tipo de contexto, esp se expressas em db.



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-18 16:35:38 (GMT)
--------------------------------------------------

Eis outra poss mais natural:

Atenuação (ou perda) no cabo conector.

\"Assembly\" está no ing para clarificar que se trata duma componente do aparelho / sistema. \"Loss in the cable\" soaria um nada frouxo. Qualquer outra maneira de \"objetificar\" o cabo deve funcionar no contexto.



Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4