KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

Industry Analyst Relations

Portuguese translation: relações com analistas do setor

18:43 Mar 7, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology) / Human Resources related to IT
English term or phrase: Industry Analyst Relations
Trata-se de um título de função/cargo. Não sei como está sendo traduzido no Brasil, alguém saberia? (Por favor, procuro especificamente para o mercado brasileiro).

Ex. Dentro desse título geral, uma pessoa pode ser analista de nuvem, de armazenamento, de virtualização, etc.
Soraya Hoepfner
Germany
Portuguese translation:relações com analistas do setor
Explanation:

https://www.google.com.br/search?q="analyst relations""anali...

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2018-03-07 18:55:17 GMT)
--------------------------------------------------

Analyst relations is a corporate strategy, corporate communications and marketing activity[1][2] in which corporations communicate with ICT industry analysts (also known as research analysts) who work for independent research and consulting firms such as the leading four...
https://en.wikipedia.org/wiki/Analyst_relations

É o profissional que trabalha com os analistas do setor, para entendê-los, influenciá-los, etc.

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2018-03-07 19:15:56 GMT)
--------------------------------------------------

Assim como existe a vaga para "Relações com investidores", por exemplo,
https://www.google.com.br/search?q="relações com investidore...
aqui seria (responsável por/profissional de) "relações com analistas (do setor)"
Selected response from:

Matheus Chaud
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2relações com analistas do setor
Matheus Chaud
4Analista de Relações Industriais
Eunice Brandão


Discussion entries: 5





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
industry analyst relations
relações com analistas do setor


Explanation:

https://www.google.com.br/search?q="analyst relations""anali...

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2018-03-07 18:55:17 GMT)
--------------------------------------------------

Analyst relations is a corporate strategy, corporate communications and marketing activity[1][2] in which corporations communicate with ICT industry analysts (also known as research analysts) who work for independent research and consulting firms such as the leading four...
https://en.wikipedia.org/wiki/Analyst_relations

É o profissional que trabalha com os analistas do setor, para entendê-los, influenciá-los, etc.

--------------------------------------------------
Note added at 32 mins (2018-03-07 19:15:56 GMT)
--------------------------------------------------

Assim como existe a vaga para "Relações com investidores", por exemplo,
https://www.google.com.br/search?q="relações com investidore...
aqui seria (responsável por/profissional de) "relações com analistas (do setor)"

Matheus Chaud
Brazil
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 335
Grading comment
Obrigada!
Notes to answerer
Asker: oi Matheus! obrigada pela contribuição, mas, sinceramente, acho que deve começar com a palavra 'analista' não??? :)


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Cristina Felix de Sousa: Certíssimo. Eu trabalhei para um desses gravatinhas, ok?
44 mins
  -> Obrigado, Teresa! Muito legal ter a confirmação de alguém que teve contato próximo com o assunto ;)

agree  itineuropa
1 day 16 hrs
  -> Obrigado, Margarida!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
industry analyst relations
Analista de Relações Industriais


Explanation:
Me parece que uma boa tradução seria 'Analista de Relações Industriais' se fizermos um paralelo entre os outros tipos de Analistas de Relações que há no mercado brasileiro, tais como: 'Analista de Relações Internacionais', 'Analista de Relações Trabalhistas', 'Analista de Relações Públicas etc.

Example sentence(s):
  • Um Analista de Relações Industriais precisa ter vários conhecimentos importantes para a empresa, entre elas boa comunicação, relacionamento interpessoal e dinamismo.

    https://www.vagas.com.br/vagas/v1182768/analista-de-relacoes-industriais
Eunice Brandão
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese