traffic scenario

Portuguese translation: cenário de tráfego

English term or phrase:traffic scenario
Portuguese translation:cenário de tráfego
Entered by: Paulo Gasques

21:29 Mar 30, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology) / Programming
English term or phrase: traffic scenario
Boa tarde!

Me encontro com este termo no contexto abaixo:

Delete a piece of traffic scenario configuration information.

Como traffic scenario, entendo como cenario de movimentação??

Seria o caminho?
Paulo Gasques
Mexico
cenário de tráfego
Explanation:
Traffic = tráfego = The number of visits to a website, or the amount of user activity on a website or on a network. (Portal da Microsoft: https://www.microsoft.com/en-us/language)
Selected response from:

ferreirac
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4cenário de tráfego
ferreirac
5cenario de trânsito/tráfego
Mike Clawson
4 +1situação do tráfego
Matheus Chaud


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
cenário de tráfego


Explanation:
Traffic = tráfego = The number of visits to a website, or the amount of user activity on a website or on a network. (Portal da Microsoft: https://www.microsoft.com/en-us/language)

ferreirac
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 103
Notes to answerer
Asker: Obrigado Ferreira. Vamos ver o que mais aportam nossos amigos de rede.

Asker: Muito obrigado pela ajuda Ferreira


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulinho Fonseca: Para referência pesquisar: 'Estado da Arte de Redes Ópticas Elásticas Translúcidas para Cenários de Tráfego Dinâmico em Redes Metropolitanas e de Longas Distâncias'
13 mins
  -> Obrigado!

agree  Nick Taylor
11 hrs
  -> Obrigado!

agree  itineuropa
19 hrs
  -> Obrigado!

agree  Marianna de Oliveira
8 days
  -> Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
traffic scenario
situação do tráfego


Explanation:

Traçando um paralelo,

"current economic scenario" pode ser traduzido como "situação econômica atual".

Aqui, deixo como sugestão:

Delete a piece of traffic scenario configuration information =
Excluir (parte das) informações sobre a configuração da situação do tráfego


Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 347
Notes to answerer
Asker: Obrigado Matheus


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Diego Dmitry
19 hrs
  -> Obrigado, Diego!

9 days   confidence: Answerer confidence 5/5
cenario de trânsito/tráfego


Explanation:
O uso de trânsito ou tráfego vai depender muito no conteúdo. Se isso for um software de gerencia de transito de veículos, vai usar transito. Se for econômica ou financeiro, trafego seria o termo correto.

Mike Clawson
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
Notes to answerer
Asker: Thank you Mike