blockchain  technology

Portuguese translation: tecnologia blockchain

English term or phrase: blockchain  technology
Portuguese translation:tecnologia blockchain
Entered by: Gabriel Santos

16:20 Jun 11, 2018
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology)
English term or phrase: blockchain  technology
It is a global, cloud services platform built using blockchain  technology to enable businesses to scale and grow more efficiently than ever before
Gabriel Santos
Brazil
tecnologia blockchain
Explanation:
https://pluga.co/blog/financeiro/tecnologia-blockchain/
Selected response from:

Vinicius Guerreiro
Brazil
Grading comment
Thanks.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5tecnologia blockchain
Vinicius Guerreiro
4 +2tecnologia de cadeia de blocos; tecnologia blockchain
Matheus Chaud


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
tecnologia blockchain


Explanation:
https://pluga.co/blog/financeiro/tecnologia-blockchain/

Vinicius Guerreiro
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24
Grading comment
Thanks.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rolf Riegger Jr.: agree
20 mins
  -> Obrigado, Rolf!

agree  itineuropa
1 hr
  -> Obrigado, Margarida!

agree  BTS - Business Translation Services
7 hrs
  -> Obrigado!

agree  Hauke Christian
15 hrs
  -> Obrigado, Hauke!

agree  Claudio Mazotti
17 hrs
  -> Obrigado, Cláudio!

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
tecnologia de cadeia de blocos; tecnologia blockchain


Explanation:

Há quem deixe em inglês e quem prefira traduzir:

https://ptfbs.com/glossary/blockchain-15
O que é uma cadeia de blocos
A cadeia de blocos é atualmente considerada uma invenção indiscutivelmente engenhosa, de autoria de um indivíduo ou grupo de pessoas sob o nome Satoshi Nakamoto. A tecnologia de cadeia de blocos é um dos conceitos fundamentais da maioria dos sistemas de criptomoedas.


--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-06-11 17:55:11 GMT)
--------------------------------------------------

Minha sugestão seria traduzir e manter o termo em inglês entre parênteses ao lado:
tecnologia de cadeia de blocos (blockchain)

Mais um exemplo:
Blockchain - European Commission
https://ec.europa.eu/portugal/news/Blockchain-Observatory-Fo...
Comissão Europeia lança o Observatório e Fórum da UE para a Tecnologia de Cadeia de Blocos (Blockchain)

Matheus Chaud
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 347

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rir: http://www.europarl.europa.eu/thinktank/pt/document.html?ref... https://folhadegoias.info/tecnologia-medida-que-os-mercados-...
4 hrs
  -> Obrigado, Rita! Agradeço também o link.

agree  Oliveira Simões: Na maioria das vezes, prefiro traduzir. https://www.prnewswire.com/news-releases/odemio-ve-a-cadeia-...
7 days
  -> Obrigado, Oliveira!