KudoZ home » English to Portuguese » IT (Information Technology)

"Porting" (PT_PT de preferência)

Portuguese translation: converter código antigo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:porting old code
Portuguese translation:converter código antigo
Entered by: Fernando Brum

10:55 Feb 14, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - IT (Information Technology)
English term or phrase: "Porting" (PT_PT de preferência)
A frase é a seguinte: "Don't Spend Money Porting Old Code".
Alexandre Batista
Portugal
"Não gaste dinheiro a converter código antigo"
Explanation:
Domain Definition
Computing
Porting
Translating software to run on a different computer and/or operating system. (1995-01-06). Source: The Free On-line Dictionary of Computing

Depreendo que, mais do que uma transferência, trata-se de uma conversão do software/código antigo para correr em plataformas diferentes e sistemas operativos diferentes.
Selected response from:

Fernando Brum
Portugal
Grading comment
Obrigado pela sugestão, Fernando.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Actualizar ou reprogramarecoelho
5transferência de software
João Roque Dias
4"Não gaste dinheiro a converter código antigo"Fernando Brum
4"Não gaste dinheiro a converter código antigo"Fernando Brum
4"Não gaste dinheiro a converter código antigo"Fernando Brum


Discussion entries: 1





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Porting
transferência de software


Explanation:
i.e, entre plataformas diferentes.

--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2005-02-14 11:07:34 GMT)
--------------------------------------------------

Ver em

http://www.microsoft.com/technet/itsolutions/cits/interopmig...

João Roque Dias
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Porting
Actualizar ou reprogramar


Explanation:
O sentido aqui é de não dispender tempo a actualizar ou reprogramar código antigo. Trata-se provavelmente de um programa ou aplicação que irá em breve ser substituído por outro mais recente e não vale a pena investir grande esforço neste. Pessoalmente, acho os termos "portável" ou "portar" (que por vezes vejo utilizados) desnecessários na maioria dos contextos e anglicismos que podem ser evitados.

ecoelho
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Burmester Baptista
3 mins

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"Don't Spend Money Porting Old Code"
"Não gaste dinheiro a converter código antigo"


Explanation:
Domain Definition
Computing
Porting
Translating software to run on a different computer and/or operating system. (1995-01-06). Source: The Free On-line Dictionary of Computing

Depreendo que, mais do que uma transferência, trata-se de uma conversão do software/código antigo para correr em plataformas diferentes e sistemas operativos diferentes.


Fernando Brum
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"Don't Spend Money Porting Old Code"
"Não gaste dinheiro a converter código antigo"


Explanation:
Domain Definition
Computing
Porting
Translating software to run on a different computer and/or operating system. (1995-01-06). Source: The Free On-line Dictionary of Computing

Depreendo que, mais do que uma transferência, trata-se de uma conversão do software/código antigo para correr em plataformas diferentes e sistemas operativos diferentes.


Fernando Brum
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
"Don't Spend Money Porting Old Code"
"Não gaste dinheiro a converter código antigo"


Explanation:
Domain Definition
Computing
Porting
Translating software to run on a different computer and/or operating system. (1995-01-06). Source: The Free On-line Dictionary of Computing

Depreendo que, mais do que uma transferência, trata-se de uma conversão do software/código antigo para correr em plataformas diferentes e sistemas operativos diferentes.


Fernando Brum
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado pela sugestão, Fernando.