casting shout outs

Portuguese translation: alertas/notificações para participação em seleções de elenco/campanhas/eventos

English term or phrase:casting shout outs
Portuguese translation:alertas/notificações para participação em seleções de elenco/campanhas/eventos
Entered by: expressisverbis

09:43 May 20, 2018
English to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Journalism
English term or phrase: casting shout outs
"The company should not send casting shout outs to those who have not specifically requested or accepted to receive this kind of message."

https://en.wikipedia.org/wiki/Name-dropping

"Indicar/citar/mencionar nomes para casting"?

Obrigada. É para pt-pt.
expressisverbis
Portugal
Alertas/notificações para participação em seleções de elenco/campanhas/eventos
Explanation:
Casting, no mundo de comunicação, consiste em selecionar profissionais para atuar em um evento, ação, campanha, promoção, lançamento de produto, filme, comercial, propaganda etc.
Selected response from:

Jane Rezende
Brazil
Grading comment
Obrigada Jane!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Alertas/notificações para participação em seleções de elenco/campanhas/eventos
Jane Rezende
3 +1convites para (o desempenho de) papéis
Ana Vozone
3anúncio/aviso de triagem/seleção de elenco
Mario Freitas


Discussion entries: 3





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Alertas/notificações para participação em seleções de elenco/campanhas/eventos


Explanation:
Casting, no mundo de comunicação, consiste em selecionar profissionais para atuar em um evento, ação, campanha, promoção, lançamento de produto, filme, comercial, propaganda etc.


Jane Rezende
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada Jane!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marilia Sette Câmara: E "shout-outs" são anúncios ou convites, normalmente enviados por e-mail para uma grande quantidade de pessoas (e-mail marketing)
1 hr
  -> tks! ;-)

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
convites para (o desempenho de) papéis


Explanation:
Sugestão.

https://www.google.pt/search?biw=1451&bih=773&ei=zFcBW-X5GIb...

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2018-05-20 11:39:45 GMT)
--------------------------------------------------

Penso que "shout-out" apenas designa "chamamento", talvez repentino, informal, mas sem conotação negativa. De negativo apenas o aspeto de fazerem os convites sem terem autorização para fazê-lo, conforme explica o texto.

Ana Vozone
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Oliveira Simões: Retirei a minha em favor da sua. Talvez acrescentar "gritantes" ou "inoportunos" para enfatizar que não é um convite qualquer. Penso que sejm os convites chatos, inoportunos (unsolicited mail, em inglês).
7 mins
  -> Muito obrigada, mas por que motivo retirou a sua sugestão?

6 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
anúncio/aviso de triagem/seleção de elenco


Explanation:
Sugestão

Mario Freitas
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12