KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

consequential indirect collateral

Portuguese translation: (prejuízos punitivos) ou colaterais indiretos consequenciais


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:consequential indirect collateral
Portuguese translation:(prejuízos punitivos) ou colaterais indiretos consequenciais
Entered by: Sandra Baptista

19:27 Jul 20, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: consequential indirect collateral
...shall XXX , its suppliers or resellers be liable to customer or any other person for any indirect, special, incidental, or consequential indirect collateral or punitive damages of any character including, without limitation, damages for loss of goodwill, ...
Sandra Baptista
Portugal
(prejuízos punitivos) ou colaterais indiretos consequenciais
Explanation:
:o)
Selected response from:

Adriana Portas
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2(prejuízos punitivos) ou colaterais indiretos consequenciais
Adriana Portas
4(dano) paralelo, indireto e consequente
Paulo Celestino Guimaraes


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
(prejuízos punitivos) ou colaterais indiretos consequenciais


Explanation:
:o)

Adriana Portas
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Matias
2 mins
  -> Tx!

agree  Jose Vidigal
4 mins
  -> Obrigada!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(dano) paralelo, indireto e consequente


Explanation:
Está se referindo aí a dano indireto, conseqüente e paralelo (e ainda a dano punitivo ou dano exemplar).

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 35 mins (2005-07-21 02:02:18 GMT)
--------------------------------------------------

Punitive damages aí se refere a uma ação por danos morais.
Ao pé da letra \"punitive damages\" quer significar punição por decorrência dos danos, por causa dos danos.
Apontam ser a indenização por danos morais no Brasil como uma mal acabada importação do direito estrangeiro, quando aqui se adota o dito caráter punitivo.
Nos Estados Unidos, a análise do cabimento e a quantificação dos \"punitive damages\" são tarefas atribuídas aos júris populares, formados por cidadãos em regra leigos em ciências jurídicas, sem domínio da técnica legislativa e jurídica, e, portanto, capazes de expressar apenas juízo de valor empírico, e sem fundamento científico sobre as normas.
Fica realçado o caráter vingativo da punição aplicada.
No Brasil, a tarefa da análise do cabimento e da quantificação do valor indenizatório é reservada aos Juízes de Direito, Desembargadores dos Tribunais e Ministros das altas Cortes, profissionais com formação técnico-jurídica e portando preparadas para o cotejo minucioso dos fatos com a lei.

http://www1.jus.com.br/doutrina/texto.asp?id=3547

Em Portugal, pode haver uma doutrina semelhante neste ao caso a do Brasil. A confirmar.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24