KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

gangmasters

Portuguese translation: arregimentadores de mão-de- obra / gatos ( que podem ser também o capataz / feitor / administrador)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gangmasters
Portuguese translation:arregimentadores de mão-de- obra / gatos ( que podem ser também o capataz / feitor / administrador)
Entered by: Claudia Costa

08:56 Aug 14, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Law: Contract(s)
English term or phrase: gangmasters
conditions of the gangmasters licence
AlphaMike
arregimentadores de mão-de- obra / gato ( que podem ser também o capataz / feitor / administrador)
Explanation:
ARREGIMENTADORES / RECRUTADORES DE MÃO-DE-OBRA (OU DE TRABALHADORES)


http://www2.oitbrasil.org.br/trabalho_forcado/oit/relatorio/...


"[PDF] MPT consegue primeira condenação por trabalho escravo na Bahia
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
gato (arregimentador de mão-de-obra) a indenizarem em R$ 1 milhão os trabalhadores de uma fazenda no município de. Formosa do Rio Preto, a 300 km da sede do ...
www.observatoriosocial.org.br/portal/ index2.php?option=content&do_pdf=1&id=234 -


capataz: do Lat. capitaccu < caput, cabeça
s. m., chefe de um grupo de trabalhadores; feitor; administrador.
http://www.priberam.pt


GANGMASTERS LICENSING - significa a legalização da profissão de arregimentador de mão-de-obra por intermédio de concessão de licença.



--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-08-14 11:22:22 GMT)
--------------------------------------------------

OOPS! Instead of "gato", please read "gatos".

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-08-14 11:28:14 GMT)
--------------------------------------------------

OU AINDA: AGÊNCIAS OU ENTIDADES RECRUTADORAS / ARREGIMENTADORAS DE MÃO-DE-OBRA



"[PDF] ANUÁRIO CIENTÍFICO INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO ESE ESEIG ESMAE ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
“Educar”os nossos trabalhadores e empregadores no sentido de fomentar a aposta ... do cargo, a entidade recrutadora, as habilitações literárias requeridas, ...
www.ipp.pt/pdfs/Anuario_IPP_2004.pdf - Similar pages"
Selected response from:

Claudia Costa
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2arregimentadores de mão-de- obra / gato ( que podem ser também o capataz / feitor / administrador)
Claudia Costa
5encarregados de grupo
Maria Luisa Duarte
4empreiteiro(s)Antonio Chagas
4Chefe de grupo
Maryán López


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
encarregados de grupo


Explanation:
categoria de encarregado de grupo....


Acordão do Tribunal Central AdministrativoA categoria de Encarregado dos Serviços de Higiene e Limpeza está inserida no Grupo de Pessoal Auxiliar, conforme consta do Anexo III do DL 412-A/98; ...
www.dgsi.pt/jtca.nsf/0/e7350403e1b1c363802570210034b72b?Ope... - 18k - Em cache - Páginas semelhantes


[DOC] Decreto Legislativo Regional Nº 29/2000/A de 11 de AgostoFormato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
2 - A categoria de encarregado de matadouro tem o conteúdo funcional correspondente ao de encarregado do grupo de pessoal operário qualificado. ...
www.azores.gov.pt/.../BB08689B-E7D1-4F8D-8EF4-C4216D474031/...



Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
arregimentadores de mão-de- obra / gato ( que podem ser também o capataz / feitor / administrador)


Explanation:
ARREGIMENTADORES / RECRUTADORES DE MÃO-DE-OBRA (OU DE TRABALHADORES)


http://www2.oitbrasil.org.br/trabalho_forcado/oit/relatorio/...


"[PDF] MPT consegue primeira condenação por trabalho escravo na Bahia
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
gato (arregimentador de mão-de-obra) a indenizarem em R$ 1 milhão os trabalhadores de uma fazenda no município de. Formosa do Rio Preto, a 300 km da sede do ...
www.observatoriosocial.org.br/portal/ index2.php?option=content&do_pdf=1&id=234 -


capataz: do Lat. capitaccu < caput, cabeça
s. m., chefe de um grupo de trabalhadores; feitor; administrador.
http://www.priberam.pt


GANGMASTERS LICENSING - significa a legalização da profissão de arregimentador de mão-de-obra por intermédio de concessão de licença.



--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-08-14 11:22:22 GMT)
--------------------------------------------------

OOPS! Instead of "gato", please read "gatos".

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-08-14 11:28:14 GMT)
--------------------------------------------------

OU AINDA: AGÊNCIAS OU ENTIDADES RECRUTADORAS / ARREGIMENTADORAS DE MÃO-DE-OBRA



"[PDF] ANUÁRIO CIENTÍFICO INSTITUTO POLITÉCNICO DO PORTO ESE ESEIG ESMAE ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
“Educar”os nossos trabalhadores e empregadores no sentido de fomentar a aposta ... do cargo, a entidade recrutadora, as habilitações literárias requeridas, ...
www.ipp.pt/pdfs/Anuario_IPP_2004.pdf - Similar pages"

Example sentence(s):
  • http://www.eti2.org.uk/Z/lib/2004/02/ukagr-bill/gangmstr-bill-2004-02_notes.pdf
  • http://www.picum.org/LABOR/PICUM%20Ten%20Ways%20to%20Protect%20Undocumented%20Migrant%20Workers.pdf
Claudia Costa
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 35

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lincoln Silveira: é isso aí... também encontrei aliciador de mão de obra.
2 hrs
  -> Muito obrigada, Lincoln!

agree  rhandler
3 hrs
  -> Many thanks, Rhandler!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Chefe de grupo


Explanation:
I think make reference to the chief of a group.

Maryán López
Specializes in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish

3 days12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
empreiteiro(s)


Explanation:
licença de empreitada = permissão para executar o contrato de empreitada

Antonio Chagas
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4