KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

assignees

Portuguese translation: transmissário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:assignee
Portuguese translation:transmissário
Entered by: Mariana Moreira

14:20 Sep 1, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Contrato de arrendamento
English term or phrase: assignees
This lease... between XXXX ... for himself/herself, his/her heirs, his/her successors, ... assignees

Obrigada pela ajuda que me puderem dar :)
Vitoria Ginja
transmissários
Explanation:
Term: transmissário
Reference: Ana Prata, Dicionário Jurídico, Livraria Almedina, Coimbra, 1995

Definition: Aquele que recebe um direito ou obrigação de outrem, chamado transmitente.
Note : DIV: AMB (88/90 S6/90)(F); CFS (348/91 NOV91)(E).;UPDATED: LT (OUT97)

Fonte: IATE
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Segundo outra opinião de fora da comunidade ProZ este é o termo que mais se adequa, obrigadíssima a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4cessionáriosrhandler
3 +2procuradores
CristinaPereira
4transmissários
Mariana Moreira
3titulares de direito
Claudio Mazotti


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
procuradores


Explanation:
Só uma ideia :-)

[PDF] CONTRATO DE SOCIEDADE DO GRUPO MEDIA CAPITAL SGPS, SA CAPÍTULO ...Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Pela assinatura de um procurador, nos termos do respectivo instrumento de procuração. Artigo 21º. Um – A sociedade terá um Conselho de Estratégia ao qual ...
www.mediacapital.pt/flash/ContratoSociedadePTupdatejulhofin... - Páginas semelhantes


CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carlos Libenson: procuradores é correto
22 mins
  -> Obrigada Carlos

agree  Cristiane Gomes
50 mins
  -> Obrigada Cristiane

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
transmissários


Explanation:
Term: transmissário
Reference: Ana Prata, Dicionário Jurídico, Livraria Almedina, Coimbra, 1995

Definition: Aquele que recebe um direito ou obrigação de outrem, chamado transmitente.
Note : DIV: AMB (88/90 S6/90)(F); CFS (348/91 NOV91)(E).;UPDATED: LT (OUT97)

Fonte: IATE

Mariana Moreira
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 231
Grading comment
Segundo outra opinião de fora da comunidade ProZ este é o termo que mais se adequa, obrigadíssima a todos.

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
titulares de direito


Explanation:
Segundo o Eurodicautom...

O titular do direito real. deve, pois, poder continuar a fazer valer esse direito à ... Official Assignee. — De schuldbemiddelaar/Le médiateur de dettes ...
europa.eu.int/eur-lex/pri/pt/oj/dat/2000/l_160/l_16020000630pt00010018.pdf

Em vista deste dispositivo, o titular do direito violado somente pode exercer o seu ... an assignee or exclusive licensee of a subject invention to grant a ...
denisbarbosa.addr.com/57.doc


Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 80

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
cessionários


Explanation:
Aqueles que recebem o contrato em cessão (assignment). Quem cede é o cedente.

Veja alguns exemplos:

Perguntas frequentes | Coloriuris
Se alguém aceita meu contrato de cessão de direitos hoje, ... “cópia” dos contratos de cessão de direitos celebrados entre cedentes e cessionários e emitir, ...
https://www.coloriuris.net/pt/faqs

IBM - Contratos para aquisição de Produtos e Serviços IBM ...
A cessão deste Contrato, no todo ou em parte, para uma empresa subsidiária de ... sendo aplicáveis aos sucessores e cessionários da IBM e do Cliente. ...
www.ibm.com/br/shop/contract/contrato_ica_2.phtml


--------------------------------------------------
Note added at 18 mins (2006-09-01 14:39:09 GMT)
--------------------------------------------------

Um exemplo de Portugal:

Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça
II- O que significa que, quando a lei exigia para o contrato de cessão de ... que o 1º autor sempre os considerou como cessionários e destes sempre ...
www.dgsi.pt/jstj.nsf/0/57ec1ac076e9012180256e6d00543897?Ope...


--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2006-09-01 14:40:13 GMT)
--------------------------------------------------

Outro, de Portugal:

[DOC] Contrato de Sociedade n.º 445/2005 de 31 de Março de 2005
File Format: Microsoft Word - View as HTML
1 - A cessão total ou parcial de quotas entre sócios é livre. ... os cessionários adquirirão a quota cedida na proporção do capital que já detiverem na ...
www.azores.gov.pt/NR/rdonlyres/CBCE7F68-EA0E-4C66-9CAD-DC08...


--------------------------------------------------
Note added at 1 day2 hrs (2006-09-02 17:05:36 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Vitoria, você pode escolher a resposta que mais a agradar, mas veja as estatísticas do Google, para sites ".pt":

15,400 Portuguese pages for CESSIONÁRIO site:.pt.
503 Portuguese pages for transmissário site:.pt.



rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 443

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Barros
1 min
  -> Obrigado, Antonio, sempre alerta!

agree  Lincoln Silveira: é isto mesmo
3 hrs
  -> Obrigado, Lincoln.

agree  Susana Valdez
5 hrs
  -> Obrigado, Susana.

agree  Carlos Angelo
11 hrs
  -> Obrigado, Carlos.