KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

damages finally awarded

Portuguese translation: indenização finalmente concedida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:damages finally awarded
Portuguese translation:indenização finalmente concedida
Entered by: izabelsan

17:39 Oct 27, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Indemnification
English term or phrase: damages finally awarded
Sponsor agrees to indemnify, defend and hold harmless Institution, Investigator and IRB, and their respective trustees, officers, employees and agents (collectively, the “Institution Indemnitees”) from damages finally awarded or finally paid in settlement in respect of liability and losses (including reasonable attorney’s fees and expenses) they suffer as the result of claims
izabelsan
Brazil
indenização finalmente concedida
Explanation:
indenização pelos danos ocasionados finalmente concedidos
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Grata!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2indenização finalmente concedida
Maria Luisa Duarte
5danos efetivamente conferidos
Eneide Moreira
4condenação a perdas e danos em caráter final
Pieter Kuenerz
4prejuízos/despesas definitivamente devidos legalmente
Clauwolf


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
indenização finalmente concedida


Explanation:
indenização pelos danos ocasionados finalmente concedidos

Maria Luisa Duarte
Spain
Does not meet criteria
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Grata!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: só um reparo: indenização (pelos danos ocasionados) finalmente concedidA. (feminino e no singular, concordando com indenização).
1 hr

agree  Susy Ordaz
6 hrs

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
prejuízos/despesas definitivamente devidos legalmente


Explanation:
:)

Clauwolf
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 214

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
danos efetivamente conferidos


Explanation:
... pelos danos efetivamente conferidos ou pagos....
... pelos danos efetivamente outorgados ou pagos...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2006-10-27 20:00:14 GMT)
--------------------------------------------------

Comissão Europeia - Rede Judiciária Europeia - Indemnização das ...Os danos pagos pelo autor da infracção serão deduzidos apenas até ao montante que tenha sido efectivamente pago. 2.16. Existem outros elementos que possam ...
ec.europa.eu/civiljustice/comp_crime_victim/comp_crime_victim_fin_pt.htm - 70k - Em cache - Páginas Semelhantes

PDF] OPERAÇÕES CIVIS-MILITARESFormato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Os danos pagos à víti-. mas ou suas famílias são chamados de Diya. Os crimes. deste tipo são, em geral, limitados àqueles que causam ...
usacac.leavenworth.army.mil/CAC/milreview/portuguese/3rdQtr03/foulk.pdf -

[PDF] CRIAÇÃO DE M ECANISM OS DE INCENTIVO CRIAÇÃO DE M ECANISM OS DE ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
até10% sobre o valor totaldos danos efetivamente reparados por força .... §3.ºNa hipótese do inciso III,a compensação consiste em recompensa ...
www2.camara.gov.br/publicacoes/estnottec/tema5/2005_7163.pdf - Páginas Semelhantes

Eneide Moreira
Brazil
Does not meet criteria
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
condenação a perdas e danos em caráter final


Explanation:
É quanto a essa condenação (ou pagamento em acordo, "paid in settlement") que é estipulada a indenização e indenidade, e em caráter final ("finally") porque a indenização só funcionará depois que a sentença ou decisão for final (terminativa da ação).

Pieter Kuenerz
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese