KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

Crossing Ownership Threshold

Portuguese translation: ultrapassagem dos limiares de participação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Crossing Ownership Threshold
Portuguese translation:ultrapassagem dos limiares de participação
Entered by: Ágata Sousa

23:21 Sep 20, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: Crossing Ownership Threshold
"Article 9 - Identification of Shareholders - Declaration of Crossing Ownership Thresholds"

Alguém tem alguma dica? Em uma carta constitucional de uma empresa...
Ágata Sousa
Brazil
ultrapassagem dos limiares de participação
Explanation:
Nao sei o contexto. Espero que ajude.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2007-09-21 02:56:51 GMT)
--------------------------------------------------

"o poder do Ministro da Economia para aprovar previamente qualquer ultrapassagem dos limiares de um décimo, um quinto e um terço do capital ou dos direitos ..."
http://europa.eu/rapid/pressReleasesAction.do?reference=IP/0...
Selected response from:

jack_speak
Grading comment
Achei o que mais funcionou com o resto do texto, obrigada :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Declaração de cruzamento de limiares de propriedadeMarlene Curtis
3 +1ultrapassagem dos limiares de participação
jack_speak
3declaração do cruzamento do princípio da participação
Michael Powers (PhD)


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
crossing ownership threshold
Declaração de cruzamento de limiares de propriedade


Explanation:
Minha sugestão.

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 844

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
6 hrs
  -> Thanks!

agree  xxxOlivia Pimen: I agree with you. Olivia Monteiro
8 hrs
  -> Thanks, Olivia!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
crossing ownership threshold
declaração do cruzamento do princípio da participação


Explanation:
no sentido figurado

threshold ['TreSE§ld]
substantivo
1. soleira; entrada;
2. limiar;
on the threshold of no limiar de;
3. figurado princípio; começo; dealbar;

Acho que seria assim - "participação" para "ownership" en este contexto.

Mike :)

Michael Powers (PhD)
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 106

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
crossing ownership threshold
ultrapassagem dos limiares de participação


Explanation:
Nao sei o contexto. Espero que ajude.

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2007-09-21 02:56:51 GMT)
--------------------------------------------------

"o poder do Ministro da Economia para aprovar previamente qualquer ultrapassagem dos limiares de um décimo, um quinto e um terço do capital ou dos direitos ..."
http://europa.eu/rapid/pressReleasesAction.do?reference=IP/0...


jack_speak
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16
Grading comment
Achei o que mais funcionou com o resto do texto, obrigada :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti: perfeito
9 hrs
  -> Obrigado, Roberto!