KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

unsatisfactory payment performance

Portuguese translation: historia de atraso no pagamento de conta/divida/parcelas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:unsatisfactory payment performance
Portuguese translation:historia de atraso no pagamento de conta/divida/parcelas
Entered by: Rossrose

15:10 Nov 4, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: unsatisfactory payment performance
gostaria de saber se poderia traduzir como "inadimplência"
Rossana
historia de atraso no pagamento de conta/divida/parcelas
Explanation:
nAo sei se seris conta, parcelas ou dividas em geral - voce decide, dependendo do contexto.

NAo seri necesariamente inadimplência. Por exemplo - na conta, de luz, pode-se pagar com atroso, so' que incide multa. Depois de pagar e ficar en dia novamente, voce naO esta' emm inadimplência, mas mantem historia de atraso no pagamento da conta.
Selected response from:

jack_speak
Grading comment
thanks, once again
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1historia de atraso no pagamento de conta/divida/parcelas
jack_speak
4historial de pagamentos insatisfatório
cristina estanislau


Discussion entries: 3





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
historia de atraso no pagamento de conta/divida/parcelas


Explanation:
nAo sei se seris conta, parcelas ou dividas em geral - voce decide, dependendo do contexto.

NAo seri necesariamente inadimplência. Por exemplo - na conta, de luz, pode-se pagar com atroso, so' que incide multa. Depois de pagar e ficar en dia novamente, voce naO esta' emm inadimplência, mas mantem historia de atraso no pagamento da conta.

jack_speak
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16
Grading comment
thanks, once again

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
2 hrs
  -> thx!

17 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
historial de pagamentos insatisfatório


Explanation:
sugg

cristina estanislau
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31