KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

unhindered the existence

Portuguese translation: permanecendo válida a existência


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:unhindered the existence
Portuguese translation:permanecendo válida a existência
Entered by: izabelsan

01:33 Apr 5, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Maintenance agreement
English term or phrase: unhindered the existence
After the Contract has been ended for any reason Customer can no longer derive any rights from the Contract, leaving unhindered the existence of the obligations of both parties and provisions....

Poderia ser anulando a existência ?? desimpedindo a existência é muito estranho...
izabelsan
Brazil
permanecendo válida a existência
Explanation:
"leaving unhindered the existence" = "permanecendo válida a existência"

Ou: "mantendo-se válida a existência", "permanecendo em vigor", "mantendo-se em vigor".

No sentido em que, apesar de o contrato terminar, determinadas obrigações das partes envolvidas continuarão a vigorar.
Selected response from:

MLeiria
Portugal
Grading comment
Obrigada pela ajuda!
bjs
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2permanecendo válida a existência
MLeiria
5 +1livre (sem impedimento)António Ribeiro
5(deixando) desimpedida (a existência), não obstando (a existência)
Lúcia Lopes
4sem levar em conta a existência de...
Claudio Mazotti


Discussion entries: 2





  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
sem levar em conta a existência de...


Explanation:
hinder significa anular...no contexto aparece unhinder...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 80

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
(leaving) unhindered the existence
(deixando) desimpedida (a existência), não obstando (a existência)


Explanation:

After the Contract has been ended for any reason Customer can no longer derive any rights from the Contract, leaving unhindered the existence of the obligations of both parties and provisions of the Contract which, by their nature, continue automatically after conclusion of the Contract.

Depois que o contrato tiver sido encerrado por qualquer razão, o cliente não poderá mais derivar qualquer direito com base nele, deixando desimpedida (ou "em nada obstando") a existência das obrigações de ambas as partes e as cláusulas do contrato que, por sua natureza (...)

hin·der1 (h¹n“d…r) v. hin·dered, hin·der·ing, hin·ders. --tr. 1. To be or get in the way of. 2. To obstruct or delay the progress of. --intr. To interfere with action or progress. [Middle English hindren, from Old English hindrian. See ko- below.] --hin“der·er n.

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 9 mins (2004-04-05 02:42:59 GMT)
--------------------------------------------------

unhindered =desimpedido, desembaraçado {Michaelis Ing/Port}

Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
livre (sem impedimento)


Explanation:
...deixando livre (ou, sem impedimento) a existência...

Tradução literal. Qualquer dos dois termos é correcto.

Dicionário Porto Editora.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 153

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  frossos
11 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
permanecendo válida a existência


Explanation:
"leaving unhindered the existence" = "permanecendo válida a existência"

Ou: "mantendo-se válida a existência", "permanecendo em vigor", "mantendo-se em vigor".

No sentido em que, apesar de o contrato terminar, determinadas obrigações das partes envolvidas continuarão a vigorar.

MLeiria
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 83
Grading comment
Obrigada pela ajuda!
bjs

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cecilia Bartalotti: ou "sem prejudicar a existência". Sim, a idéia é esta.
2 hrs
  -> Obrigado, também é boa.

agree  Lúcia Lopes
6 hrs
  -> obrigado