KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

unsecured claimants

Portuguese translation: demandantes quirografários / credores quirografários


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:unsecured claimants
Portuguese translation:demandantes quirografários / credores quirografários
Entered by: Jorge Rodrigues

23:24 Dec 14, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / merger law
English term or phrase: unsecured claimants
Still talking about mergers and stock
"...shall have no rights, except as unsecured claimants of the company"

requerentes nao segurados?????
Bett
demandantes quirografários
Explanation:
Minha sugestão.
Selected response from:

Jorge Rodrigues
Brazil
Grading comment
thank you
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1credores quirografáriosxxxMarttim
4 +1demandantes quirografários
Jorge Rodrigues
4demandantes/requerentes de crédito quirografário (Important note!)
Elizabeth Castaldini
4Credores sem garantia(s)jorges
3requerentes sem/ desprovidos de seguro
Claudio Mazotti


Discussion entries: 1





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
unsecured claimants
requerentes sem/ desprovidos de seguro


Explanation:
uma sugestão...

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 80

12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
unsecured claimants
demandantes quirografários


Explanation:
Minha sugestão.

Jorge Rodrigues
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 204
Grading comment
thank you

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: É o mais provável. Assim define o Aurelio: "[Do lat. tard. chirographariu.] Diz-se dos atos e contratos destituídos de qualquer privilégio ou preferência."
3 mins
  -> Muito obrigado, Ralph.

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
unsecured claimants
Credores sem garantia(s)


Explanation:
Ou seja: credores não detentores de direitos reais de garantia, em oposição aos credores com garantias reais. Estas asseguram o pagamento ao credor, caso haja incumprimento, através do valor de um bem ou dos rendimentos gerados por certos bens. É o caso da hipoteca. Esta é uma garantia real que serve como protecção ao credor caso o devedor não cumpra o contrato; deste modo, o credor é pago através do ou dos imóveis dados como garantia por parte do devedor. Caso o devedor entre em incumprimento generalizado com terceiros, o credor com hipoteca tem privilégios especiais. Daqui se deduz que os credores sem garantias estão em segunda prioridade. De realçar que a última preferência recai sobre os accionistas.

«XXX established the priority for paying claims when an insured institution fails. First, secured claims are paid in full, with principal and interest paid to the date of closure. Next, unsecured claimants are paid in the following order: administrative claims, deposit liabilities, general creditor claims, subordinated obligations and finally, shareholders.»


    Reference: http://www.fdic.gov/about/learn/advisorycommittee/fhlb_advan...
jorges
PRO pts in category: 31

3 days2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
unsecured claimants
demandantes/requerentes de crédito quirografário (Important note!)


Explanation:
Gostei do "quirografário", só que, embora "unsecured" qualifique "claimants", "quirografário" não qualifica o demandante ou requerente.
#
#
JCB - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa - Respostas anteriores Abrir este resultado em uma nova janela
... O que significa a palavra "quirografário"? Aurora Martins. Portugal. Quirografário/a (do latim chirographum, "manuscrito" + sufixo -ário): "Que é relativo a ...
ciberduvidas.sapo.pt/php/resposta.php?id=11090 - 3k - Em cache - Buscar somente neste site - Salvar - Bloquear

Elizabeth Castaldini
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 3

3 days19 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
unsecured claimants
credores quirografários


Explanation:
Credor/ Direito Civilð Credor quirografário = É o credor que não possui direito real de garantia,seus créditos estão representados por títulos advindos das relações ...
www.geocities.com/WallStreet/District/1388/credor.html - 5k -

Dannemann Siemsen: Propriedade Industrial, Serviços Jurídicos ...
O procedimento especial de recuperação judicial atinge apenas os credores
quirografários, isto é, aqueles que não possuem qualquer privilégio para pagamento ...
www.dannemann.com.br/site.cfm?app=show& dsp=fca&pos=5.10&lng=pt - 30k -

Decreto-lei nº 7.661 de 21 de junho de 1945
SEÇÃO SEGUNDA
DA CLASSIFICAÇÃO DOS CRÉDITOS
I - créditos com direitos reais de garantia;
II - créditos com privilégio especial sobre determinados bens;
III - créditos com privilégio geral;
IV - créditos quirografários; (Redação dada ao "caput" pela Lei nº 3.726, de 11.02.60)


xxxMarttim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Rodrigues: Também é uma boa alternativa.
16 hrs
  -> Obrigado, Jorge.