KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

"fixtures"

Portuguese translation: instalações


02:37 Dec 15, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law: Contract(s)
English term or phrase: "fixtures"
lease contract
patrick
Portuguese translation:instalações
Explanation:
furniture (mobília) e fixtures (instalações elétricas, hidráulicas, divisórias, etc)
Selected response from:

xxxMarttim
Grading comment
Thank you! This was the confirmation I needed. It fits perfectly in the context.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1imóveis, prédios
María Leonor Acevedo-Miranda
5instalaçõesxxxMarttim
5acessórios
airmailrpl
5 -1utensíliosVidomar


Discussion entries: 1





  

Answers


34 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
fixtures
utensílios


Explanation:
See: http://www.portuguesetranslations.com/567.html

Vidomar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: Not in this context (although very poor)!
9 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
acessórios


Explanation:
LEASE AGREEMENT 1429: SEPARATE FURNITURE AND FIXTURE LEASE ...
This lease is for office furniture and fixtures owned by the landlord leasing ... The term of this furniture and fixtures lease is coterminous with that of ...
www.leasingprofessional.com/lease-agreement/1429-furniture-...

fix.ture
n 1 fixação, fixidez. 2 pessoa ou coisa permanentemente ligada a um lugar. 3 acessório, pertence, instalação. 4 competição esportiva ou peça teatral programada. 5 posição fixa.

PAC Loan Programs
Collateral - Usually mortgage or Deed of Trust on land and buildings being financed, liens on machinery, equipment and fixtures, lease assignments, ...
www.pacni.org/pacloan.htm

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 107

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: Não em Portugal. Aecessórios tem outro significado, pode ser relacionado com RENTING não com LEASING.
6 hrs
  -> was this specified as being an English > Pt-Pt query??

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Fixtures
imóveis, prédios


Explanation:
Dependendo de mais contexto claro

--------------------------------------------------
Note added at 9 hrs 50 mins (2005-12-15 12:28:04 GMT)
--------------------------------------------------

pmelink.pt
Índice. O que é o Leasing? Do contrato de locação financeira ... Por outro lado,
os bens móveis e imóveis sujeitos a registo deverão ser inscritos nas ...
www.pmelink.pt/pmelink_public/ EC/0,1655,1005_11741-3_41098--View_429,00.html - 47k - Em cache - Páginas semelhantes

Banco Central do Brasil
É possível quitar o contrato de leasing antes do encerramento do prazo? O contrato
de leasing tem prazo mínimo definido pelo Banco Central. ...
www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/ port/leasing.asp?idpai=faqcidadao1 - 61k - Em cache - Páginas semelhantes

busca avançada Terça-feira, 13 de dezembro de 2005 cotações resumo ...
A operação de leasing pode envolver imóveis, máquinas e equipamentos, veículos,
... No caso de desistência do contrato de leasing, o arrendatário não tem ...
www.estadao.com.br/ext/financas/servicos/credito17.htm - 37k

IAPMEI - Temas AZ - Finanças Empresariais - Financiamento - Artigo ...
... num contrato celebrado entre duas partes, o Locador (empresa de Leasing) eo
... Igualmente, os bens imóveis ou móveis sujeitos a registo deverão ser ...
www.iapmei.pt/iapmei-art-03p.php?id=814 - 15k - Em cache - Páginas semelhantes
[ Mais resultados de www.iapmei.pt ]

Santander NetB@nco
Sujeito aos impostos e taxas aplicados a bens imóveis (IMI, Taxa de conservação e
... Isenção de IMT na compra do imóvel pelo locatário no final do contrato ...
www.totta.pt/pagina/indice/0,,509_1_1,00.html - 24k - Em cache - Páginas semelhantes

Barclays Bank
Leasing Imobiliário. Consiste num contrato em que o locador (Barclays) cede ao
... Destina-se a financiar a locação de imóveis já construídos ou em ...
www.barclays.pt/particulares/solucoes_ financiamento/solucoes_financiamento.htm


María Leonor Acevedo-Miranda
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 17

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Lu?s Mora
2 days7 hrs

17 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
fixtures
instalações


Explanation:
furniture (mobília) e fixtures (instalações elétricas, hidráulicas, divisórias, etc)

xxxMarttim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Thank you! This was the confirmation I needed. It fits perfectly in the context.