KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

qualifying equity proceeds offer

Portuguese translation: oferta de direitos de ações (habilitantes)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:qualifying equity proceeds offer
Portuguese translation:oferta de direitos de ações (habilitantes)
Entered by: Bett

10:48 Dec 17, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / merger law
English term or phrase: qualifying equity proceeds offer
Still contracts, still confusing
"once a qualifying equity proceeds offer is made wiht respect to any or all shares of the SEries XXX, no further qualifying equity proceeds offer can be made. " It is a type of offer, but which one????
Bett
oferta de direitos de ações (habilitantes)
Explanation:
Bett: "equity proceeds" são ganhos provenientes de ações. Estes ganhos (direitos, nem sempre em dinheiro) podem ser oferecidos e negociados em separado, ou seja, alguém permanece com as ações e vende aquilo a que elas dão direito, sempre em proporção com a quantidade de ações possuídas. Só o seu contexto geral poderá determinar se são dividendos, bonificações, direito de subscrição, o lucro proveniente da emissão de novas ações, etc, ou alguma modalidade específica que não exista no Brasil. Qualifying, creio, é ação com direito a voto (este direito é intrínseco ao tipo de ação e diferente do mencionado acima). Sugiro uma consulta a um especialista na área para a precisão terminológica, porque as diferenciações são muito sutis. Eu coloquei habilitantes (para o direito a voto) seguindo um glossário que encontrei, para não confundir os termos.

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 33 mins (2005-12-17 17:21:31 GMT)
--------------------------------------------------

Oferta de compra (das ações preferenciais) com o lucro proveniente do lançamento (oferta de subscrição)de ações ordinárias (com direito a voto).

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 38 mins (2005-12-17 17:26:07 GMT)
--------------------------------------------------

Eu tive acesso a um texto muito parecido com o seu e cheguei a esta segunda sugestão, uma vez que o seu "XXX" se refere a ações preferenciais, o que indica outra direção.

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 58 mins (2005-12-17 17:46:20 GMT)
--------------------------------------------------

Claro que você não vai colocar esta frase quilométrica em seu texto, é apenas uma tentativa de ajuda quanto ao sentido.

--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs 20 mins (2005-12-18 03:08:25 GMT)
--------------------------------------------------

Term: Proceeds
Definition: Money received by the seller of an asset.
Term: Equity
Definition: Ownership Interest in a firm. Equity is also shorthand
for Stock market investments.
Term: Qualifying share
Definition: Shares of Common stock that a person must Hold in Order to qualify as a director of the issuing corporation.

Selected response from:

xxxMarttim
Grading comment
Thank you!
Have a great New Year
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
2 +2oferta de direitos de ações (habilitantes)xxxMarttim
3procedimentos (necessários) para as ofertas de ações qualificadas
Claudio Mazotti


Discussion entries: 1





  

Answers


3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
procedimentos (necessários) para as ofertas de ações qualificadas


Explanation:
uma sugestão

Claudio Mazotti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 80

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Antonio Barros: The explanation on the expression is given in 2 SEC documents as seen in sec.edgar-online.com/2001/03/30/0000950136-01-000582/Section30.asp and metaldyne.com/metaldyne/pdf/Form8K120802.pdf .
10 mins
  -> então faça a sua proposta, oras

neutral  Marco Schaumloeffel: Antonio, qual sua proposta?
3 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +2
oferta de direitos de ações (habilitantes)


Explanation:
Bett: "equity proceeds" são ganhos provenientes de ações. Estes ganhos (direitos, nem sempre em dinheiro) podem ser oferecidos e negociados em separado, ou seja, alguém permanece com as ações e vende aquilo a que elas dão direito, sempre em proporção com a quantidade de ações possuídas. Só o seu contexto geral poderá determinar se são dividendos, bonificações, direito de subscrição, o lucro proveniente da emissão de novas ações, etc, ou alguma modalidade específica que não exista no Brasil. Qualifying, creio, é ação com direito a voto (este direito é intrínseco ao tipo de ação e diferente do mencionado acima). Sugiro uma consulta a um especialista na área para a precisão terminológica, porque as diferenciações são muito sutis. Eu coloquei habilitantes (para o direito a voto) seguindo um glossário que encontrei, para não confundir os termos.

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 33 mins (2005-12-17 17:21:31 GMT)
--------------------------------------------------

Oferta de compra (das ações preferenciais) com o lucro proveniente do lançamento (oferta de subscrição)de ações ordinárias (com direito a voto).

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 38 mins (2005-12-17 17:26:07 GMT)
--------------------------------------------------

Eu tive acesso a um texto muito parecido com o seu e cheguei a esta segunda sugestão, uma vez que o seu "XXX" se refere a ações preferenciais, o que indica outra direção.

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 58 mins (2005-12-17 17:46:20 GMT)
--------------------------------------------------

Claro que você não vai colocar esta frase quilométrica em seu texto, é apenas uma tentativa de ajuda quanto ao sentido.

--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs 20 mins (2005-12-18 03:08:25 GMT)
--------------------------------------------------

Term: Proceeds
Definition: Money received by the seller of an asset.
Term: Equity
Definition: Ownership Interest in a firm. Equity is also shorthand
for Stock market investments.
Term: Qualifying share
Definition: Shares of Common stock that a person must Hold in Order to qualify as a director of the issuing corporation.



xxxMarttim
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Thank you!
Have a great New Year

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: É uma boa ajuda.
2 hrs
  -> Obrigado, Rhandler.

agree  Claudia Massey: gooooooood job!!
7 hrs
  -> Obrigado, Claudia.