KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

Effect of Termination

Portuguese translation: Efeito da rescisão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Effect of Termination
Portuguese translation:Efeito da rescisão
Entered by: Lilian Magalhães

11:02 Nov 3, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / contrato
English term or phrase: Effect of Termination
Effect of Termination.
Upon termination by either Member or X:
X may immediately deactivate or delete Member's account and all related information and files and/or bar any further access to such files or the X Programme.
Lilian Magalhães
Brazil
Efeito da rescisão
Explanation:
É literal. É quando a rescisão é considerada efectiva, ou seja, quando "faz efeitos", "é efectiva". Por exemplo, nas leis diz-se "entrar em vigor", embora considere que aqui não se possa usar este termo.
Selected response from:

Teresa Filipe
Portugal
Grading comment
ok
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7Efeito da rescisão
Teresa Filipe
4 +3efeitos da rescisão
Isabel Peck
4 +2RESCISAO DE CONTRATO
solange ribeiro
4conseqüência do encerramento
Mrs Wood
4efeitos da conclusão do contrato
oxygen4u


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
effect of termination
efeitos da rescisão


Explanation:
Sugestão

Isabel Peck
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos
41 mins

agree  airmailrpl: -
2 hrs

agree  Alexandra Gouveia
6 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
effect of termination
RESCISAO DE CONTRATO


Explanation:
PARECE MAIS CORRECTO AO PORTUGUES

solange ribeiro
Spain
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria C Dias: Normalmente, num contrato, e como título, aparece apenas "Rescisão do Contrato", dizendo-se em seguida "Com a rescisão do contrato...."
1 hr

agree  airmailrpl: -
2 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
effect of termination
efeitos da conclusão do contrato


Explanation:
224.º, n.º 1) e seus efeitos (conclusão do contrato);. 6) Formação de novo contrato de compra e venda entre António e Bento ...
www.fd.ul.pt/alunos/docs/tgdc2anonoite0429.pdf

oxygen4u
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
effect of termination
Efeito da rescisão


Explanation:
É literal. É quando a rescisão é considerada efectiva, ou seja, quando "faz efeitos", "é efectiva". Por exemplo, nas leis diz-se "entrar em vigor", embora considere que aqui não se possa usar este termo.

Teresa Filipe
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
ok

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Flavia Martins dos Santos
38 mins

agree  Jorge Freire
42 mins

agree  Isabel Maria Almeida
42 mins

agree  M. Celina Alonso Neves
1 hr

agree  airmailrpl: -
2 hrs

agree  Cristina Santos
11 hrs

agree  Artur Jorge Martins
6 days

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
effect of termination
conseqüência do encerramento


Explanation:
Rescisão e encerramento são coisas distintas assim como rescission/revocation e termination. Enquanto o primeiro refere-se a interrupção o segundo trata de chegar ao fim.

Mrs Wood
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese