KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

far value

Portuguese translation: justo valor


14:44 Nov 3, 2008
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: far value
"Far value" What does this term mean in Portuguese?
The price set forth in Section 6 of this Agreement is intended to represent the far value of the Product .........
Rossana
Portuguese translation:justo valor
Explanation:
Julgo ser uma typo...

"fair value" = "justo valor"

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2008-11-03 14:54:13 GMT)
--------------------------------------------------

Conceito de Justo Valor
1. A presente directriz tem por objectivo desenvolver, seja qual for o sector de actividade, o conceito de justo valor largamente usado na contabilidade, de forma a reduzir, até onde for possível, o grau de subjectividade que lhe é atribuído.
2. O conceito de justo valor está definido na Directriz n.º 1 - "Tratamento contabilístico de concentrações de actividades empresariais" nos seguintes termos (nº 3.2.3):
"Justo valor é a quantia pela qual um bem (ou serviço) poderia ser trocado, entre um comprador conhecedor e interessado e um vendedor nas mesmas condições, numa transacção ao seu alcance."

www.portal-gestao.com/index.php?option=com_content&task=vie... - 19k - Em cache - Páginas semelhantes
Selected response from:

Cris RiJoFe
Portugal
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7justo valor
Cris RiJoFe
5fair value => valor justo
airmailrpl
Summary of reference entries provided
Guessfelidaevampire

  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
justo valor


Explanation:
Julgo ser uma typo...

"fair value" = "justo valor"

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2008-11-03 14:54:13 GMT)
--------------------------------------------------

Conceito de Justo Valor
1. A presente directriz tem por objectivo desenvolver, seja qual for o sector de actividade, o conceito de justo valor largamente usado na contabilidade, de forma a reduzir, até onde for possível, o grau de subjectividade que lhe é atribuído.
2. O conceito de justo valor está definido na Directriz n.º 1 - "Tratamento contabilístico de concentrações de actividades empresariais" nos seguintes termos (nº 3.2.3):
"Justo valor é a quantia pela qual um bem (ou serviço) poderia ser trocado, entre um comprador conhecedor e interessado e um vendedor nas mesmas condições, numa transacção ao seu alcance."

www.portal-gestao.com/index.php?option=com_content&task=vie... - 19k - Em cache - Páginas semelhantes

Cris RiJoFe
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gilmar Fernandes: sim, faz sentido "fair" ao inves de "far"
2 mins
  -> Obrigada Gilmar!

agree  Isabel Maria Almeida
3 mins
  -> Obrigada Isabel!

agree  Maria José Tavares
3 mins
  -> Obrigada Maria José!

agree  Maria C Dias
17 mins
  -> Obrigada Maria!

agree  Alexandra Gouveia
2 hrs
  -> Obrigada Alexandra!

agree  Teresa Filipe
4 hrs
  -> Obrigada Teresa!

agree  Cristina Santos
7 hrs
  -> Obrigada Cristina!

44 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
fair value => valor justo


Explanation:

Blog - Ciências Contábeis » Blog Archive » Valor justo ainda ...
6 Out 2008 ... O Fair Value, ou Valor Justo, é usado nas normas internacionais de contabilidade . Entretanto, como explica Maria Helena Petterson, ...
unipe.br/blog/contabeis/?p=109

Suspensão do 'valor justo' pela SEC é retrocesso, diz sócio da ...
SÃO PAULO - A possível suspensão das regras de marcação a mercado do valor dos ativos nos balanços de empresas e bancos pela Securities and Exchange ...
www.oglobo.globo.com/economia/.../suspensao_do_valor_justo_...

Ajustes contábeis e valor justo - Administradores.com.br
Ajustes contábeis e valor justo. 19 de setembro de 2008 às 11:41. A-A+. Através de um simples jogo de contas, de um ajuste, o Banco Central do Brasil ...
www.administradores.com.br/artigos/ajustes_contabeis_e_valo... -

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 107




Reference comments


39 mins
Reference: Guess

Reference information:
I'm only guessing, but in case it is not a typo, couldn't it be the "highest (possible) value"? Um "chute alto"? Ex.: "Chutando alto, esse colar deve custar R$ 300,00." (Meaning you guess the necklace costs, at most, R$ 300,00.)
Trying to help... :)

felidaevampire
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese