KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

Severability (of provisions)

Portuguese translation: autonomia (das cláusulas)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Severability (of provisions)
Portuguese translation:autonomia (das cláusulas)
Entered by: Jorge Rodrigues

18:27 Nov 10, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Law: Contract(s) / Agreement
English term or phrase: Severability (of provisions)
Item de um contrato.

Severability:

A clause in a contract that allows for the terms of the contract to be independent of one another, so that if a term in the contract is deemed unenforceable by a court, the contract as a whole will not be deemed unenforceable. If there were no severability clause in a contract, a whole contract could be deemed unenforceable because of one unenforceable term.
Lilma Schimmel
United States
autonomia / divisibilidade (das cláusulas)
Explanation:
A minha sugestão!

NANÇAS [EP] Entrada completa
EN rule of severability
ES norma de la divisibilidad
FR règle de séparabilité
PT regra da divisibilidade

****

Acórdão de Tribunal Constitucional nº 84-0054, de 24 Julho 1985 ...VII - Admitida a divisibilidade do compromisso assumido pelo Estado Portugues de ... pois não pode afirmar-se a divisibilidade das clausulas convencionais ...
vlex.pt/vid/22859424 - Páginas semelhantes
Acórdão de Tribunal Constitucional nº 86-0117, de 29 Outubro 1986 ...... mas admite-se a divisibilidade (extintiva) das clausulas separaveis que não ... por divisibilidade da clausula, a parte subsistente da Convenção. ...
vlex.pt/vid/22860277 - Páginas semelhantes
Mais resultados de vlex.pt »
Severability - autonomia das cláusulas ( translation glossary) Law ...Cláusulas que se inscrevem num contrato como obrigação autônoma, .... 7- Divisibilidade: No caso de quaiquer itens provistos neste acordo venham a ser ...
www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/law_patents/251864... - 56k -

********************

Severability - autonomia das cláusulas ( translation glossary) Law ...(KudoZ) English to Portuguese translation of Severability: autonomia das cláusulas [Law/Patents].
www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/law_patents/251864... - 56k - Em cache - Páginas semelhantes
Autonomia da Cláusula CompromissóriaO princípio da autonomia da cláusula compromissória, corolário do preceito da competência stricto sensu do juízo arbitral (Kompetenz-Kompetenz), encontra-se ...
www.batistamartins.com/artigos/autclaucom.htm - 62k - Em cache - Páginas semelhantes
RT - Revista dos TribunaisA AUTONOMIA NEGOCIAL COMO FUNDAMENTO DO ESTABELECIMENTO DE CLÁUSULAS ... A autonomia da cláusula compromissória em relação ao contrato que a transporta ...
www.rt.com.br/produtos/produtos_detalhes.aspx?id=26 - 75k - Em cache - Páginas semelhantes
Contrato de locação e a cláusula de bonificação em face da ...Por este aspecto, a autonomia da vontade é fator determinante e importantíssimo para a estipulação do aluguel e das cláusulas contratuais. ...
jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=2778 - 54k - Em cache - Páginas semelhantes
de BR Pegoraro - Artigos relacionados - Todas as 2 versões


DIREITO [CdT] Entrada completa
EN severability of contract
FR divisibilité du contrat
Selected response from:

lenapires
United States
Grading comment
Thanks to all.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3autonomia / divisibilidade (das cláusulas)
lenapires
5 +2independência (das disposições)
M. Celina Alonso Neves
5 +1desvinculação (de disposições)
Jorge Rodrigues
5 +1Independência das CláusulasJamili Jarouche
4 +1divisibilidade (das provisões)
Maria Meneses
4dissociabilidade (das disposições)
Teresa Borges
4Separabilidade (das provisões)
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
severability (of provisions)
Separabilidade (das provisões)


Explanation:
Exemplo de Página Não-navegável do @chubb Separabilidade. Se alguma das provisões contidas neste contrato forem tidas como ilegais, inválidas ou inexeqüíveis, a exeqüibilidade das demais provisões ...
https://extpga01.chubb.com/atChubb/pt_BR/6673401.html - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes
Francis Bacon

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 419

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
severability (of provisions)
autonomia / divisibilidade (das cláusulas)


Explanation:
A minha sugestão!

NANÇAS [EP] Entrada completa
EN rule of severability
ES norma de la divisibilidad
FR règle de séparabilité
PT regra da divisibilidade

****

Acórdão de Tribunal Constitucional nº 84-0054, de 24 Julho 1985 ...VII - Admitida a divisibilidade do compromisso assumido pelo Estado Portugues de ... pois não pode afirmar-se a divisibilidade das clausulas convencionais ...
vlex.pt/vid/22859424 - Páginas semelhantes
Acórdão de Tribunal Constitucional nº 86-0117, de 29 Outubro 1986 ...... mas admite-se a divisibilidade (extintiva) das clausulas separaveis que não ... por divisibilidade da clausula, a parte subsistente da Convenção. ...
vlex.pt/vid/22860277 - Páginas semelhantes
Mais resultados de vlex.pt »
Severability - autonomia das cláusulas ( translation glossary) Law ...Cláusulas que se inscrevem num contrato como obrigação autônoma, .... 7- Divisibilidade: No caso de quaiquer itens provistos neste acordo venham a ser ...
www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/law_patents/251864... - 56k -

********************

Severability - autonomia das cláusulas ( translation glossary) Law ...(KudoZ) English to Portuguese translation of Severability: autonomia das cláusulas [Law/Patents].
www.proz.com/kudoz/english_to_portuguese/law_patents/251864... - 56k - Em cache - Páginas semelhantes
Autonomia da Cláusula CompromissóriaO princípio da autonomia da cláusula compromissória, corolário do preceito da competência stricto sensu do juízo arbitral (Kompetenz-Kompetenz), encontra-se ...
www.batistamartins.com/artigos/autclaucom.htm - 62k - Em cache - Páginas semelhantes
RT - Revista dos TribunaisA AUTONOMIA NEGOCIAL COMO FUNDAMENTO DO ESTABELECIMENTO DE CLÁUSULAS ... A autonomia da cláusula compromissória em relação ao contrato que a transporta ...
www.rt.com.br/produtos/produtos_detalhes.aspx?id=26 - 75k - Em cache - Páginas semelhantes
Contrato de locação e a cláusula de bonificação em face da ...Por este aspecto, a autonomia da vontade é fator determinante e importantíssimo para a estipulação do aluguel e das cláusulas contratuais. ...
jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=2778 - 54k - Em cache - Páginas semelhantes
de BR Pegoraro - Artigos relacionados - Todas as 2 versões


DIREITO [CdT] Entrada completa
EN severability of contract
FR divisibilité du contrat


lenapires
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 102
Grading comment
Thanks to all.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jill Christiaens: Concordo com "divisibilidade". Fonte: material de workshop de tradução jurídica que frequentei.
26 mins

agree  Maria José Tavares
1 hr

agree  Artur Jorge Martins
1 hr

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
severability (of provisions)
desvinculação (de disposições)


Explanation:
Minha sugestão.

Jorge Rodrigues
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 204

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marlene Curtis
25 mins
  -> Thanks, Marlene.

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
severability (of provisions)
independência (das disposições)


Explanation:
É o que normalmente uso.

M. Celina Alonso Neves
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 80

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
2 hrs
  -> Obrigada, Ralph!

agree  Lúcia Leitão: Concordo. Independência das disposições contratuais
6 hrs
  -> Obrigada, Lúcia!

20 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
severability (of provisions)
Independência das Cláusulas


Explanation:
another suggestion

Jamili Jarouche
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
20 hrs
  -> Obrigada Roberto :)

33 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
severability (of provisions)
divisibilidade (das provisões)


Explanation:
ver documentos UE

Maria Meneses
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Artur Jorge Martins
1 hr
  -> Obrigada Artur pelo apoio

1 day15 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
severability (of provisions)
dissociabilidade (das disposições)


Explanation:
Diria assim...
Ver exemplo:
Dissociabilidade; Inexistência de Renúncia. Caso alguma das cláusulas dos presentes Termos de Utilização ou a respectiva aplicação a qualquer indivíduo, lugar ou circunstância, seja considerada inválida por um tribunal de jurisdição competente, não coercível ou nula, os restantes Termos de Utilização e as referidas cláusulas conforme aplicadas conforme a outros indivíduos, lugares ou circunstâncias permanecerão válidos e em vigor.

http://pt.europe.creative.com/contactus/legal/terms.asp

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 504