KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

made and effective

Portuguese translation: celebrado entre as partes e entra em vigor em..., concluído entre as partes e entra em vigor...


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:made and effective
Portuguese translation:celebrado entre as partes e entra em vigor em..., concluído entre as partes e entra em vigor...
Entered by: Salvador Scofano and Gry Midttun

19:11 Nov 17, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Carta de intenção
English term or phrase: made and effective
This Agreement is made and effective this

Será correcto traduzir assim "O presente Contrato é celebrado e entra em vigor a..."

Obrigada desde já
Lúcia Leitão
Portugal
celebrado entre as partes e entra em vigor em..., concluído entre as partes e entre em vigor...
Explanation:
celebrado entre as partes e entra em vigor a..."
Selected response from:

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5é celebrado e produz efeitos...
Teresa Borges
4 +3celebrado entre as partes e entra em vigor em..., concluído entre as partes e entre em vigor...
Salvador Scofano and Gry Midttun
4feito e assinadoMaria José Tavares
4feito e eficaz " a partir de"
Marcos Antonio


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
celebrado entre as partes e entra em vigor em..., concluído entre as partes e entre em vigor...


Explanation:
celebrado entre as partes e entra em vigor a..."

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 419
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Isabel Maria Almeida
1 min
  -> Obrigado

agree  Marlene Curtis
8 mins
  -> Obrigado

agree  Zornitsa Antonova
18 hrs
  -> Obrigado

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
feito e eficaz " a partir de"


Explanation:
Sug.


- THIS INDEMNITY AGREEMENT ("Agreement") is made and effective as of March 3, 2008 , by and. between the City of Fresno, a municipal corporation (the "City"), ...
www.fresno.gov/NR/rdonlyres/0FE33010-6ABB-4284-8394.../0/Co...

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 65
Notes to answerer
Asker: Obrigada Marcos


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
é celebrado e produz efeitos...


Explanation:
a partir de...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 504
Notes to answerer
Asker: Mais uma vez muito obrigada Teresa.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
27 mins
  -> Obrigada!

agree  Alexandra Gouveia
39 mins
  -> Obrigada!

agree  Teresa Filipe
1 hr
  -> Obrigada!

agree  Maria C Dias
2 hrs
  -> Obrigada!

agree  Sonia Heidemann
16 hrs
  -> Obrigada!

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
feito e assinado


Explanation:
embora não seja tadução literal, é uma forma muito usual

Um blog sobre Algodres: setembro 2007 ArchivesO cargo tinha pertencido a Gonçalo Gil que renunciou através de um público instrumento, feito e assinado por si próprio a 15 de Março de 1496. ...
algodres.blogs.sapo.pt/arquivo/2007_09.html - 58k - Em cache - Páginas semelhantes

[DOC] Acordo Cultural entre a Republica Portuguesa e a República ...Formato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
Feito e assinado em Argel no dia 8 de Dezembro de 1982, em duplo exemplar, em português, árabe e francês, fazendo os 3 textos igualmente fé. ...
www.gri.pt/acordos/acordo_argelia.doc - Páginas semelhantes

[PDF] Resolução da Assembleia da República n.º 71/98 Convenção e o ...Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
Este Web site pode danificar o computador.
convite para a Parceria para a Paz, feito e assinado pelos chefes de. Estado e de Governo dos Estados membros da Organização do ...
www.gddc.pt/siii/docs/rar71-1998.pdf - Páginas semelhantes

Maria José Tavares
Portugal
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 60
Notes to answerer
Asker: Obrigada Maria José