KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

working loan facility

Portuguese translation: financiamento/empréstimo de capital de giro (OU fundo de maneio, em Pt)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:working loan facility
Portuguese translation:financiamento/empréstimo de capital de giro (OU fundo de maneio, em Pt)
Entered by: rhandler

22:45 Nov 17, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Carta de Intenção
English term or phrase: working loan facility
O contexto é o seguinte:

"guarantee a monthly advance in the amount of EURO 5.000 on behalf of orders from XXXX , for a maximum of 15 months, if and when required to staiblise the revenue base of the company (working loan facility)

Obrigada desde já
Lúcia Leitão
Portugal
financiamento/empréstimo de capital de giro
Explanation:
"facility", nesse contexto, deve entender-se como "meio" para conseguir-se algo maior. Visite os exemplos abaixo, e veja se a tradução proposta se encaixa no seu contexto:

EMPRÉSTIMOS PARA CAPITAL DE GIRO
A rede de bancos comerciais possui uma série de produtos destinados ao financiamento de capital de giro das empresas, diferenciados principalmente pelos ...
www.bertolo.pro.br/AdminFin/HTML/CAPITAL_GIRO.htm


Yahoo! Respostas - Financiamento de capital de giro?Financiamento de capital de giro? o que é? como funciona? 7 meses atrás. Denuncie · NEM FROID NEM SAI D CIMA! by NEM FROID NEM SAI D CIMA! ...
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=2008030905065... -

Banco Sofisa | Empresas | Financiamento de Capital de Giro
Agronegócios · Operações de Comércio Exterior · Financiamento de Capital de Giro · Antecipação de Recebíveis e Contratos · Financiamentos de Longo Prazo ...
www.sofisa.com.br/emp_fincapgiro.php


Dinheiro do Tesouro financiará capital de giro de empresas ...
... será lançada uma linha de financiamento de capital de giro para as construtoras, que vai começar com R$ 3 bilhões e pode ser ampliada. ...
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_post=135436
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada rhandler pela ajuda mais que preciosa.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4financiamento/empréstimo de capital de girorhandler
4Instrumento/facilidade de crédito ativo
Marcos Antonio
4facilidade de empréstimo/crédito de trabalhoMarlene Curtis
3financiamento de fundo de maneio
Teresa Borges


Discussion entries: 2





  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
facilidade de empréstimo/crédito de trabalho


Explanation:
TIGblogs - Davis... a loan facility of USD 25 million waiting to be utilised for the purpose was ..... uma facilidade de empréstimo dos USD 25 milhões que esperam para ser ...
davisopoku.tigblogs.org/ - 424k -

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 844
Notes to answerer
Asker: Obrigada Marlene


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Instrumento/facilidade de crédito ativo


Explanation:
Sug.


- working: ativo - de serviço

- Risk Sharing Finance Facility (RSFF)– Instrumento de Financiamento com Partilha de ... Loan Guarantee Instrument for TEN Transport (LGTT) – Facilidade, ...
www.gpeari.min-financas.pt/relacoes-internacionais/relacoes... - 52k -

- 8 May 2008 ... and thereafter provide loan facility to empower Disabled Person .... e forneça depois disso a facilidade de empréstimo para empower as áreas ...
unyimeabasi.tigblog.org/post/368093 - 53k

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 65
Notes to answerer
Asker: Obrigada Marcos


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
financiamento/empréstimo de capital de giro


Explanation:
"facility", nesse contexto, deve entender-se como "meio" para conseguir-se algo maior. Visite os exemplos abaixo, e veja se a tradução proposta se encaixa no seu contexto:

EMPRÉSTIMOS PARA CAPITAL DE GIRO
A rede de bancos comerciais possui uma série de produtos destinados ao financiamento de capital de giro das empresas, diferenciados principalmente pelos ...
www.bertolo.pro.br/AdminFin/HTML/CAPITAL_GIRO.htm


Yahoo! Respostas - Financiamento de capital de giro?Financiamento de capital de giro? o que é? como funciona? 7 meses atrás. Denuncie · NEM FROID NEM SAI D CIMA! by NEM FROID NEM SAI D CIMA! ...
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=2008030905065... -

Banco Sofisa | Empresas | Financiamento de Capital de Giro
Agronegócios · Operações de Comércio Exterior · Financiamento de Capital de Giro · Antecipação de Recebíveis e Contratos · Financiamentos de Longo Prazo ...
www.sofisa.com.br/emp_fincapgiro.php


Dinheiro do Tesouro financiará capital de giro de empresas ...
... será lançada uma linha de financiamento de capital de giro para as construtoras, que vai começar com R$ 3 bilhões e pode ser ampliada. ...
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_post=135436

rhandler
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 443
Grading comment
Obrigada rhandler pela ajuda mais que preciosa.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mrs Wood
37 mins
  -> Obrigado, Mrs Wood, tenha uma boa semana!

agree  Isabel Maria Almeida
9 hrs
  -> Obrigado, Isabel Maria! Eorking capital = capital de giro.

agree  Zornitsa Antonova
14 hrs
  -> Obrigado, Zornitsa!

agree  JonathanRio
107 days
  -> Obrigado, Jonathan.

9 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
financiamento de fundo de maneio


Explanation:
Sugestão...

Example sentence(s):
  • relativamente mais caro que a Conta Corrente Caucionada o Descoberto Autorizado serve o mesmo tipo de necessidade de financiamento de fundo de maneio..
  • Justificar-se-ia, contudo, uma maior abertura à sua utilização para financiamento de fundo de maneio, dadas as dificuldades de tesouraria...

    Reference: http://www.bbva.pt/TLEU/tleu/jsp/pt/por/empresas/produtos/fi...
    Reference: http://www.aeportugal.pt/
Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 504
Notes to answerer
Asker: Obrigada Teresa. Esta tradução também se adequaria perfeitamente, pois é idêntica à do rhandler. Optei pela do rhandler porque foi o primeiro a sugerir a tradução.