KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

purchase money security interest

Portuguese translation: garantia de participação na receita de vendas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:purchase money security interest
Portuguese translation:garantia de participação na receita de vendas
Entered by: Walkiria De Sousa

18:15 Nov 24, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Law: Contract(s) / CLÁUSULA CONTRATUAL
English term or phrase: purchase money security interest
Olá, meninos e meninas

Não é minha área, mas me parece que tem algo errado com o parágrafo no qual está inserida essa frase.

"10.0 - SECURITY INTEREST

XXXX reserves, and you grant a purchase money security interest in each Part, in your proceeds from the sale of Parts and in your accounts receivable for such Parts. This interest will be satisfied by payment in full.

You agree to sign an appropriate document to permit us to perfect XXXX's purchase money security interest."

??!!purchase money security interest ??!!

Será que depois de velha estou ficando burra? :-)

É um parágrafo de um contrato... (cá entre nós, muito mal redigido no geral...). Está isolado, não tem mais contexto.
Procurei por todo lado mas não conseguir entender.
Alguém pode ajudar, por favor? é uma urgência...
Se alguém puder me ajudar com esse dois parágrafos,salvará muitas almas do purgatório... :-)

grande abraço a todos e obrigada, e desculpe amolar vocês, não é meu costume.

Walkíria
Walkiria De Sousa
Brazil
garantia de participação na receita de vendas
Explanation:
foi o que entendi
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
eu nuca sei onde escrever as coisas aqui... desculpem, tá? é a pressa de sempre.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2garantia de participação na receita de vendas
Roberto Cavalcanti
4garantia do dinheiro de compra
Salvador Scofano and Gry Midttun


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
garantia do dinheiro de compra


Explanation:
Kudoz:
purchase money security interest
garanzia del denaro d'acquisto

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Works in field
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 419
Notes to answerer
Asker: Uau! que rapidez, meninos! Bigada, valeu! só vou esperar mais um pouquinho para confirmar com outros colegas, tá? grande abraço


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
garantia de participação na receita de vendas


Explanation:
foi o que entendi

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 122
Grading comment
eu nuca sei onde escrever as coisas aqui... desculpem, tá? é a pressa de sempre.
Notes to answerer
Asker: NOssa, Roberto, vocês são demais! Obrigada, de coração! Ainda vou pensar mais um cadinho, tá? as duas respostas são ótimas, e fiquei na dúvida. Mas acho que a sua esclarece mais a questão. Vamos ver se algum outro colega endossa minha opinião. Grande abraço, Walkíria

Asker: Uai, Antônio, agora com o aval do rhandler (Oi, rhandler!) e da Isabel, só mesmo ficando com sua resposta. Muito obrigada. E muito obrigada também aos colegas Salvador e Gry, pelo carinho e presteza. Grande abraço e meu carinho a todos. Walkíria, aqui do coração do Brasil, trabalhando feito maluca, e esqueci de contar a novidade: Sou Vovó! E estou caducando de amores pela netinha.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
13 mins
  -> Grato Ralph

agree  Isabel Maria Almeida
13 mins
  -> Grato Isabel