Act of Deception

Portuguese translation: fraude

English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: Act of Deception
(...) such non-reporting shall constitute an ACT OF DECEPTION and as a result X has the right to proceed in accordance to Section Y.
Mariane Oliveira
Brazil
Portuguese translation:fraude
Explanation:
deception é fraude, sem necessidade de traduzir o "act of" "... constituir-se-á em fraude e em consequência x terá direito de prosseguir..."
Selected response from:

arnaldo buzack
United States
Grading comment
Obrigado aos colegas que responderam, e às dicussões abaixo, foram bastante esclarecedoras. Pelo meu contexto, decidi por "fraude", sem "ação" ou "ato". Mais uma vez, obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4ação fraudulenta OU ato de fraude
Marcelo da Luz
4fraude
arnaldo buzack


Discussion entries: 7





  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
act of deception
ação fraudulenta OU ato de fraude


Explanation:
deception
fraude, farsa, logro, engodo, simulação, ardil, fingimento
Bab Gloss by Ivo Korytowski

Marcelo da Luz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
29 mins
  -> Obrigado Maria José!

agree  Daniel Catarino: acção fraudulenta em PTE
8 hrs
  -> Obrigado Daniel!

agree  Teresa Borges: Diria um a(c)to fraudulento...
9 hrs
  -> É que em pt-br se usa mais 'ação' do que 'ato' neste sentido da palavra. Nuances d'além mar... Obrigado Teresa!

agree  Isabel Maria Almeida
9 hrs
  -> Obrigado Isabel Maria!

37 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
act of deception
fraude


Explanation:
deception é fraude, sem necessidade de traduzir o "act of" "... constituir-se-á em fraude e em consequência x terá direito de prosseguir..."

arnaldo buzack
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado aos colegas que responderam, e às dicussões abaixo, foram bastante esclarecedoras. Pelo meu contexto, decidi por "fraude", sem "ação" ou "ato". Mais uma vez, obrigada.