KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

deferred compensation fund

Portuguese translation: fundo de compensação diferida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:deferred compensation fund
Portuguese translation:fundo de compensação diferida

23:22 Dec 4, 2010
    The asker opted for community grading. The question was closed on 2010-12-08 12:54:10 based on peer agreement (or, if there were too few peer comments, asker preference.)


English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / acordo DIVÓRCIO
English term or phrase: deferred compensation fund
ARTICLE THIRTY-EIGHT: PENSION, RETIREMENT, AND DEFERRED COMPENSATION
The Parties hereby acknowledge that neither party has any interest in a pension, retirement or deferred compensation fund.
Lilian Magalhães
Brazil
fundo de compensação diferida
Explanation:
It should be d-I-ferida and not d-E-ferida

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2010-12-05 00:54:20 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.com/search?q="compensação diferida"&hl=en&...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2010-12-05 01:39:44 GMT)
--------------------------------------------------

“O jogo vai ser dado em diferido ou em deferido?”

Pois bem, vamos lá saber que significados podem assumir estes dois verbos:

Deferir significa aprovar, conceder. Se fiz um requerimento, posso dizer que “o meu pedido foi deferido”, ou seja, “foi aceito”.

Diferir, por sua vez, exibe dois significados:

1. ser diferente, divergir: “A minha opinião difere da tua”;

2. adiar, transferir para outra data: “Vou diferir o pagamento deste serviço”.
Selected response from:

Cesar Sanchez
Brazil
Grading comment
THANKS
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4fundo de compensação diferidaCesar Sanchez
4 -1fundo de compensação deferidaMarlene Curtis


Discussion entries: 5





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
fundo de compensação deferida


Explanation:

ção Monitória - [ Translate this page ]
21 DO C. P. CIVIL – COMPENSAÇÃO DEFERIDA – RECURSO PARCIALMENTE PROVIDO – A ... Penhora de bem que após a partilha em ação de divórcio ...
www.centraljuridica.com/jurisprudencia/.../acao_monitoria.h...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2010-12-05 01:23:16 GMT)
--------------------------------------------------

defer (English to Portuguese)
v. deferir, ceder; demorar-se, adiar






Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 844

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Cesar Sanchez: O CONTEXTO É O DE PREVIDÊNCIA OU SEGURIDADE SOCIAL. TEM A VER COM POSTERGAR UM BENEFÍCIO E NÃO COM O MERO ATO DE CONCEDÊ-LO.
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
fundo de compensação diferida


Explanation:
It should be d-I-ferida and not d-E-ferida

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2010-12-05 00:54:20 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.com/search?q="compensação diferida"&hl=en&...

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs (2010-12-05 01:39:44 GMT)
--------------------------------------------------

“O jogo vai ser dado em diferido ou em deferido?”

Pois bem, vamos lá saber que significados podem assumir estes dois verbos:

Deferir significa aprovar, conceder. Se fiz um requerimento, posso dizer que “o meu pedido foi deferido”, ou seja, “foi aceito”.

Diferir, por sua vez, exibe dois significados:

1. ser diferente, divergir: “A minha opinião difere da tua”;

2. adiar, transferir para outra data: “Vou diferir o pagamento deste serviço”.


Cesar Sanchez
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
THANKS

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Marlene Curtis: "DIferida" é a tradução de "deferred" para o espanhol./ O contexto é legal e não financeiro per se.
31 mins
  -> Prezada Marlene, o termo em Contabilidade é DESPESA DIFERIDA e Não DEFERIDA.

agree  T o b i a s
8 hrs
  -> Thanks!

agree  Teresa Borges
10 hrs
  -> Thanks!

agree  Mrs Wood
10 hrs
  -> Thanks!

agree  Salvador Scofano and Gry Midttun
12 hrs
  -> Thank you!