KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

Directed buy

Portuguese translation: Compra dirigida


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Directed buy
Portuguese translation:Compra dirigida
Entered by: tfaulkner

19:16 Dec 6, 2010
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Law: Contract(s) / company newsletter
English term or phrase: Directed buy
A frase mostra:

If customer agrees to or requires XXXXX to pay for or a directed buy supplier requires a price increase for a directed component or material, xxxxx will not be bound by such price increase and xxxx performance will be excused unless and until customer agrees to a corresponding price increase for the products that are the subject of this quotation and the applicable purchase order is amended accordingly.

Nao chego a compreender o termo "directed", neste contexto.

Obrigada desde ja
Beta Cummins
United States
compra dirigida
Explanation:
Compra dirigida é a aquisição efetuada diretamente de um único fornecedor, por razões técnicas, econômicas, emergenciais, ou restrições de mercado, desde que justificadas. Nesta modalidade inclui-se aquisição de: treinamento, aluguel de imóvel, consultores, produtor ou representante exclusivo, entidades sem fins lucrativos, sendo vedada à preferência de marca.

Ref.: www.riosoft.softex.br/media/regulamento_compras.doc
Selected response from:

tfaulkner
United States
Grading comment
Obrigada, Faulkner. Me fez lembrar o sensacional escritor William Faulkner, que era alcoolatra (quem se importa) e genial. Abraco cordial!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4compra direcionada
Elaine Cristine Franco
4compra dirigidatfaulkner
3aquisição dire(c)ta
Teresa Borges


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
directed buy
compra direcionada


Explanation:
-

Elaine Cristine Franco
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8

46 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
directed buy
compra dirigida


Explanation:
Compra dirigida é a aquisição efetuada diretamente de um único fornecedor, por razões técnicas, econômicas, emergenciais, ou restrições de mercado, desde que justificadas. Nesta modalidade inclui-se aquisição de: treinamento, aluguel de imóvel, consultores, produtor ou representante exclusivo, entidades sem fins lucrativos, sendo vedada à preferência de marca.

Ref.: www.riosoft.softex.br/media/regulamento_compras.doc


tfaulkner
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11
Grading comment
Obrigada, Faulkner. Me fez lembrar o sensacional escritor William Faulkner, que era alcoolatra (quem se importa) e genial. Abraco cordial!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
directed buy
aquisição dire(c)ta


Explanation:
Creio que é isto...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 504