KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

third party liabilities

Portuguese translation: responsabilidades de terceiros


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:third party liabilities
Portuguese translation:responsabilidades de terceiros
Entered by: Rebelo Júnior

15:10 Sep 12, 2011
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Garantias cobertas/excluídas de contrato de equipamento
English term or phrase: third party liabilities
Referente as limitações de garantia devido aos danos causados em dado equipamento (redutor marítimo). No contexto:


[...] Damages resulting from work performed by non-xxx personnel and which is deemed by xxx to have been conducted in an improper manner are, in their entirety, excluded from the xxx contractual guarantee. This includes all follow-up remedial work, the costs thereof, consequential damages such as loss of vessel operational time and any other associated loss of revenue including any and all **third party liabilities**.[...]
Rebelo Júnior
Brazil
responsabilidades de terceiros
Explanation:
:)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4responsabilidades de terceiros
Clauwolf
4 +2responsabilidade (s) de terceiros
Antonio Barros
4responsabilidade (civil) por fato de/relacionada ao terceiro
Luana Fernandes


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
responsabilidades de terceiros


Explanation:
:)

Clauwolf
Meets criteria
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 214
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  oxygen4u: :)
3 mins
  -> obrigado

agree  Leonor Machado
32 mins
  -> obrigado

agree  Teresa Borges
49 mins
  -> obrigado

agree  Ana Mafalda Costa
1 hr
  -> obrigado

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
responsabilidade (civil) por fato de/relacionada ao terceiro


Explanation:
Acredito que nesse caso trata-se de uma responsabilidade por danos causados a terceiros, uma responsabilidade (civil) para com um terceiro.

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2011-09-12 15:19:49 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&newwindow=1&q="responsabi...


    Reference: http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:jkTcWhy...
    Reference: http://rutaseguros.com.br/seguro_marina.html
Luana Fernandes
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
responsabilidade (s) de terceiros


Explanation:
È o usual.

--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2011-09-12 15:58:29 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.lfg.com.br/public_html/article.php?story=20100608...
Cabe apontar que os arts. 134 e 135 do CTN tratam da responsabilidade de terceiros que constitui determinadas situações em que o descumprimento de deveres ou omissões com determinadas obrigações acarreta prejuízo na arrecadação de tributos, assemelhando-se a uma sanção.
Resposabilidade de terceiros é o que está na lei braliseira.

http://www.soartigos.com/artigo/7770/RESPONSABILIDADE-DE-TER...
A Responsabilidade Tributária está disposta em nosso Código Tributário Nacional, no Capítulo V (Responsabilidade Tributária) do Título II (Obrigação Tributária). Está subdividida em disposições gerais, responsabilidade dos sucessores, de terceiros e por infrações (art. 128 à art. 138 da Lei).

Antonio Barros
Brazil
Meets criteria
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 48

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  oxygen4u: :)
2 mins
  -> Obrigado, oxygen4u!

agree  Leonor Machado
31 mins
  -> Obrigado, Leonor Machado!