KudoZ home » English to Portuguese » Law: Contract(s)

exploit

Portuguese translation: fazer uso indevido


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:exploit
Portuguese translation:fazer uso indevido
Entered by: Marcos Zattar

14:11 Feb 4, 2012
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s)
English term or phrase: exploit
Trecho de um contrato.

"explorar informações sigilosas" me parece um tanto impreciso e/ou deselegante.

"tirar proveito de" me parece um equívoco, uma vez que o distribuidor deverá, sim, tirar proveito destas informações para comercializar os produtos da fabricante.

"utilizar de forma ilícita"... ?

Grato por ideias!

Contexto:

Neither during nor after the term of this Agreement the Distributor may exploit or disseminate to third parties any business secrets obtained during the course of its activities for The Company.
Marcos Zattar
Germany
fazer uso indevido
Explanation:


Apelação Cível AC 1312663 - Notícias Jurídicas





www.jusbrasil.com.br/.../apelacao-civel-ac-1312663-pr-apela...


OBIGAÇÃO DE NÃO FAZER. USO INDEVIDO DE MARCA REGISTRADA E DE PARTE DO NOME COMERCIAL DO CENTRO EUROPEU - CURSOS DE ...



DHnet - Direitos Humanos na Internet





www.dhnet.org.br/dados/manuais/dh/mundo/rover/c10.htm


Uso Indevido da Força e Armas de Fogo .... entre inúmeras tonalidades de cinza, em vez de apenas fazer a distinção entre preto e branco, certo ou errado.



Andrea Guim Blog: Uso indevido de imagem. O que fazer???





andreaarteira.blogspot.com/.../uso-indevido-de-imagem-o-que-fazer...


29 set. 2011 – Uso indevido de imagem. O que fazer??? Oi, gente!! Hoje vim desabafar sobre minha tristeza e decepção na web... Creio que a maioria de ...

Selected response from:

Leonor Machado
Grading comment
Grato também aos demais!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5fazer uso indevidoLeonor Machado
4fazer exploração indevida de
Edgar Potter
4usar/fazer uso de
Katarina Peters
3Eu traduziria como "obter informações sensiveis ou sigilosas'.
MarlonPierre


Discussion entries: 2





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
usar/fazer uso de


Explanation:
:)

Katarina Peters
Canada
Works in field
Native speaker of: Native in HungarianHungarian, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 12

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Eu traduziria como "obter informações sensiveis ou sigilosas'.


Explanation:
Eu traduziria como "obter informações sensiveis ou sigilosas'.

MarlonPierre
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fazer exploração indevida de


Explanation:
Uma sugestão que mantém a ideia do "exploit" -- explorar mas acrescenta o factor de exceder os limites legítimos.

"explorar indevidamente" --- outra forma

Edgar Potter
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 49

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
fazer uso indevido


Explanation:


Apelação Cível AC 1312663 - Notícias Jurídicas





www.jusbrasil.com.br/.../apelacao-civel-ac-1312663-pr-apela...


OBIGAÇÃO DE NÃO FAZER. USO INDEVIDO DE MARCA REGISTRADA E DE PARTE DO NOME COMERCIAL DO CENTRO EUROPEU - CURSOS DE ...



DHnet - Direitos Humanos na Internet





www.dhnet.org.br/dados/manuais/dh/mundo/rover/c10.htm


Uso Indevido da Força e Armas de Fogo .... entre inúmeras tonalidades de cinza, em vez de apenas fazer a distinção entre preto e branco, certo ou errado.



Andrea Guim Blog: Uso indevido de imagem. O que fazer???





andreaarteira.blogspot.com/.../uso-indevido-de-imagem-o-que-fazer...


29 set. 2011 – Uso indevido de imagem. O que fazer??? Oi, gente!! Hoje vim desabafar sobre minha tristeza e decepção na web... Creio que a maioria de ...



Leonor Machado
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 241
Grading comment
Grato também aos demais!!